Cadastrando meus Clientes e Fornecedores

Neste artigo, descubra como cadastrar clientes e fornecedores, bem como preencher os dados de registro necessários

Thais Oldani avatar
Escrito por Thais Oldani
Atualizado há mais de uma semana

Cadastrar seus clientes e fornecedores no Omie é de extrema importância! 📊📋🔍

Esses cadastros possibilitam armazenar informações detalhadas sobre eles, mantendo um banco de dados atualizado que revela as preferências e histórico de compras dos clientes e interações com seus fornecedores.

Além disso, esses dados podem ser empregados em diversos processos dentro do sistema.

Existem múltiplas maneiras de cadastrar clientes e fornecedores no Omie, vamos detalhar esses métodos para facilitar o uso eficiente dessas ferramentas no sistema!

Temos um treinamento exclusivo sobre o tema que você pode conferir no vídeo abaixo:

Neste artigo, temos os seguintes tópicos:


Incluindo um cadastro manualmente

1) Para realizar o cadastro através do Omie, basta acessar o menu suspenso de Finanças, localize o tópico "Clientes e Fornecedores" e clique em "Incluir":

Cadastrar cliente, cadastro cliente, cadastrar fornecedor

💡 Dica. O cadastro de Clientes e Fornecedores estará disponível em diversos módulos do sistema. Portanto, nos módulos de "Vendas e NF-e", "Serviços e NFS-e" e "Compras, Estoque e Produção", você também encontrará essa opção.

2) Disponibilizamos 4 formas para você incluir um novo cliente ou fornecedor, sendo elas:

  • 🔎 Pesquisa Atômica:

    Modo "ninja"! Digite qualquer coisa - CNPJ, CPF, nome, um trecho do nome ou até mesmo um telefone, e desvendaremos todos os segredos que o Universo guarda sobre isso (e cuidado extraterrestres, nossas pesquisas vão além da Via-Láctea! 👽)



📚 Artigos Relacionados que podem ser de grande ajuda:

cadastrar cliente, cadastrar fornecedor, como cadastrar cliente, como cadastrar fornecedor, adicionar tag

Respondeu à sua pergunta?