Além de uma boa ergonomia e praticidade na operação, um aspecto fundamental para a boa gestão da empresa é o acesso à informação. E isso pode ser um tema um tanto quanto "polêmico", pois cada empresário gosta de ver os números à sua forma, mas no Omie é fácil e divertido :-)
Para conhecer todos os relatórios que o Omie tem por padrão, clique no botão abaixo:
Nesse artigo, temos os seguintes tópicos:
Adicionando campos no relatório
Nos relatórios, basta clicar em "Campos", selecionar ou remover os dados que deseja e clicar em "OK":
Salvando seus relatórios e compartilhando
Alterou o relatório, removendo e incluindo dados, e quer salvar para utilizá-lo novamente? É possível! Para isso, clique em "Salvar":
Ao fazer isso, vai abrir uma nova tela, onde é possível definir um nome e com quem você quer compartilhar esse relatório:
O relatório ficará disponível para ser acessado no menu suspenso do módulo que salvou:
📌 Para compartilhar outros relatórios personalizados, confira o artigo abaixo:
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Atualizando as informações do relatório "à quente"
Em determinadas situações, como nos fechamentos de mês, por exemplo, é muito comum você emitir um relatório, ir alterando e ajustando alguns movimentos. É possível atualizar as informações, sem fechar o relatório, deixando o processo ainda mais rápido. Basta clicar em "Atualizar":
Excluindo um relatório personalizado
Para excluir um relatório personalizado, basta acessar o menu suspenso do módulo em que o relatório foi criado e clicar na opção de "Clique aqui" no canto superior direito:
Na tela apresentada, selecione o relatório desejado e clique em "Excluir":
Na mensagem de confirmação, clique em "Sim":
Prontinho! Seu relatório foi excluído com sucesso!
📌 Separamos alguns artigos que podem te ajudar bastante: