Cadastrando um Pedido de Compra

Neste artigo, descubra como cadastrar um Pedido de Compra de produtos

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Escrito por Thais Oldani
Atualizado há mais de uma semana

A requisição de compra nada mais é uma formalização da necessidade de adquirir um produto e futuramente pode ser convertida em um pedido de compra

Já o pedido de compra é a formalização da autorização da compra por parte da sua empresa em relação ao fornecedor escolhido

No Omie, os pedidos de compra podem ser cadastrados de 3 formas:



Cadastrando um pedido de compra manualmente

1) Acesse o Passo 3 do módulo de Compras, Estoque e Produção:

2) Na coluna "Pedido de Compra" clique em "Novo Pedido de Compra":

3) Agora vamos preencher seu pedido. Primeiramente, preencha os campos numerados:

  • Dica. No campo fornecedor você possui 2 opções:

    • Clicando na lupa 🔍 você pode pesquisar um produto cadastrado;

    • Clicando no link 🔗 você pode cadastrar um novo produto;

4) Ao clicar em "Novo Item", preencha os campos demonstrados abaixo:

  • ⚠️ Importante: O preenchimento dos impostos é opcional. Caso queira deixar esses valores parametrizados, clique aqui

5) Ainda na tela de inclusão do produto, você poderá preencher as abas:

  • Informações Adicionais. Informe o peso, categoria do item e as observações;

  • Atualização do Preço de Venda. Caso queira, marque para atualizar automaticamente o preço de venda do produto no recebimento, e informe o percentual de atualização;

  • Custo de Estoque. Selecione os impostos que fazem parte do custo desta compra

Prontinho! É só clicar em "Salvar" 🎉


💡 Caso a permissão do seu usuário tenha o fluxo de aprovação de compras configurado, você poderá solicitá-la:


Enviando o pedido de compra para o e-mail do fornecedor

1) Após a conclusão do seu pedido de compra, fica fácil enviá-lo para o seu fornecedor, autorizando o faturamento:

2) Defina quais opções deseja para a impressão e clique em "Completo", ou "Sem os Valores"

  • ℹ️. Ao passar o mouse nesse ícone, será demonstrado mais informações de cada opção:

3) Seu fornecedor receberá um e-mail com um anexo em .PDF com todas as informações para faturamento, conforme a seleção realizada no passo acima:


📌 Separamos alguns artigos importantes que podem te ajudar bastante:

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