Novidades OneFlow - 03/2021

Novas funcionalidades e recursos disponibilizados no OneFlow

Heverton Gentilim avatar
Escrito por Heverton Gentilim
Atualizado há mais de uma semana

FISCAL

Novas cidades na busca de NFS-e

Foram incluídas novas cidades no serviço que busca nas prefeituras e escritura notas fiscais eletrônicas de serviços prestadas e tomadas no OneFlow. Isso reduz significativamente o tempo necessário de conferência e elimina a necessidade de importações ou escriturações manuais.
Clique aqui para verificar a lista de 710 cidades disponíveis.

Reabertura em lote de competências apuradas

A partir dessa atualização, caso o cliente tenha necessidade de reabrir mais de uma competência que já esteja finalizada no fiscal, poderá fazer isso de uma única vez em uma única tela e sem a necessidade de acessar competência-a-competência.

Clique aqui para ver como esse recurso funciona.

Verificação de documentos fiscais duplicados

O sistema passa a exibir, caso exista, na auditoria de duplicidades na escrituração a numeração dos respectivos documentos. Com isso, fica mais fácil identificar documentos nessa situação e dispensa a necessidade de consultar outros relatórios.

Geração de livros por período

Agora na geração dos livro fiscal de entradas e saídas, o sistema passa a permitir que o usuário indique um período (competência inicial e final) para emissão. Até então era necessário fazer a geração a cada mês.

CONTABILIDADE

Resumo do balancete

Agora, na geração dos balancetes o sistema irá exibir após a listagem das contas com seus respectivos valores, um resumo mostrando o resultado da empresa no período. Desta forma, o contador e o cliente terão uma visão mais simples de como está a situação contábil da empresa no período.

Reabertura em lote de períodos finalizados

A partir dessa atualização, caso o cliente tenha necessidade de reabrir mais de um período (mês) competência que já esteja finalizado no contábil, poderá fazer isso de uma única vez em uma única tela e sem a necessidade de acessar competência-a-competência.

Clique aqui para ver como esse recurso funciona.

Importação de lançamentos contábeis

Disponibilizado uma nova funcionalidade que permite a importação de lançamentos contábeis para o OneFlow por meio de planilhas em Excel. São duas opções: "Lançamentos Contábeis" (onde é necessário informar as contas) e "Plano de contabilização" (informando apenas os códigos de contabilização).

Clique aqui para ver como esse recurso funciona.

Criar um novo lançamento a partir de um já existente

Durante a execução de ajustes na contabilidade, é comum criar um novo lançamento utilizando como base informações em um outro já existente. Além dos recursos de inclusão de lançamentos em lote, geração automático de lançamentos recorrentes e a própria importação recém liberada, agora é possível duplicar e editar o novo lançamento usando como base um já existente.

Clique aqui para ver como esse recurso funciona.

Contabilização das guias do Simples Nacional com multas e juros

Agora, ao gerar um DAS e entregá-lo via OneFlow, caso a guia seja emitida após o prazo, além de gerar a guia contendo multas e juros, o sistema irá atualizar automaticamente o lançamento contábil gerado (no fechamento da apuração) com essas informações.

Respondeu à sua pergunta?