Cadastrando um Vendedor

Neste artigo, descubra como cadastrar um Vendedor

Thais Oldani avatar
Escrito por Thais Oldani
Atualizado há mais de uma semana

Temos um treinamento exclusivo sobre o tema que você pode conferir no vídeo abaixo:


Cadastrando vendedores

Nos seus pedidos de venda de produtos e/ou serviços você pode selecionar o vendedor responsável por aquela venda:

Para o seu vendedor aparecer nesta lista de escolhas, você precisa cadastrá-lo, seguindo esses passos:

  1. Acesse as configurações do sistema, clicando na engrenagem ⚙️ no canto superior direito:


  2. Na aba "Principais", clique na opção "9. Vendedores":


  3. Nessa tela serão apresentados os seus vendedores cadastrados, e você poderá cadastrar um novo vendedor clicando em "+ Incluir":


  4. Preencha os dados do cadastro do vendedor:

    • 1) Nome do Vendedor. Insira e o nome do seu vendedor;

    • 2) % de comissão. Valor do % fixo de comissão que será calculado em relação ao valor total do faturamento;

    • 3) E-mail do Vendedor. Insira o mesmo e-mail de acesso do seu vendedor ao Omie;

    • 4) Adicionar uma Comissão Diferenciada. Se desejar, você pode configurar percentuais diferenciais de comissão para cada produto, serviço ou Família de produtos


Em seguida, basta clicar em "Salvar" e seu vendedor já está criado e pronto para ser vinculado às suas vendas! 🚀


Informações Complementares

  • 1) Atualmente, as permissões e restrições dos vendedores referem-se apenas a visualização e faturamento das vendas. Ou seja, não é possível adicionar um limite de porcentagem de desconto para um pedido de venda por vendedor.

    • Para definir permissões e restrições aos vendedores, clique aqui!

  • 2) Atualmente, as comissões diferenciadas são aplicadas e definidas em cima dos produtos/serviços vendidos. Ou seja, não é possível definir comissões diferenciadas para clientes e/ou valor da venda.

    • Para definir comissões diferenciadas para os seus vendedores, clique aqui!

Respondeu à sua pergunta?