Consultando as Contas Correntes que cadastrei

Neste artigo, descubra como consultar e alterar o cadastro das suas contas correntes cadastradas no Omie

Thais Oldani avatar
Escrito por Thais Oldani
Atualizado há mais de uma semana

Após incluir as suas contas correntes no Omie, você pode consultá-las e alterá-las.

Neste artigo, temos os seguintes tópicos:



Acessando a listagem das contas correntes

Olha que legal, no Omie você pode acessar suas contas correntes por duas formas, por isso, vamos demonstrar cada uma delas! 😊

Através do Passo a Passo

Ao selecionar o módulo de Finanças será demonstrado o Passo a Passo de Finanças, é só clicar no Passo 1:

Através do Menu Suspenso

Ou, se preferir, clique no menu suspenso de Finanças, localize o tópico "Contas Correntes", e clique em "Exibir Todas:

Prontinho! Será demonstrado uma listagem com todas as suas contas correntes cadastradas. Para acessá-las, basta dar um duplo clique sobre a conta corrente de interesse:


Editando uma Conta Corrente

1) Ao acessar a lista de suas Contas Correntes e selecionar a opção desejada, você terá a possibilidade de executar as seguintes ações:

  1. Editar. Clicando nesse botão, você acessará a tela do cadastro da conta corrente que você escolheu na lista;

  2. Incluir. Você também pode incluir uma nova conta corrente por aqui;

  3. Descontos Condicionais. Se a conta estiver configurada para emitir boletos, também será apresentada a aba de "Descontos Condicionais".

  4. Chaves Pix: você pode informar as chaves Pix da sua conta corrente para deixar o cadastro mais completo;

  5. PDV: se você utiliza PDV parceiros ou até mesmo o próprio Omie.PDV, essa é uma aba importante, pois é responsável pelas configurações da integração;

  6. Anexos. Você pode anexar documentos a essa conta corrente;

  7. E-mails Enviados. Nesta opção serão demonstrados os e-mails enviados sobre as notificações de status da integração bancária para a conta corrente selecionada;

  8. Excluir. Ao selecionar uma conta corrente da listagem e clicar aqui, você poderá excluí-la;

    💡 Dicas

    • Não é possível excluir contas correntes que possuem registros atrelados.

    • Essa ação é irreversível, após feita não há como recuperar os registros excluídos.

    • Se você já gerou um "Pedido de Venda", "Ordem de Serviço", "Conta a Receber" ou "Conta a Pagar" com essa conta corrente, não será possível realizar a exclusão. Uma boa alternativa é a inativação da conta corrente no Omie.

  9. Ativo. Clicando aqui você pode ativar ou inativar uma conta corrente.

2) Além disso, ao dar um duplo clique na Conta Corrente desejada, você será direcionado ao seu cadastro e poderá editar diversas informações, tais como:

  1. Outras Informações. Edite o saldo inicial, data do saldo inicial, valor do limite de crédito, se a Conta Corrente será considerada no Resumo, Fluxo de Caixa e Orçamento de Caixa, e as observações da Conta Corrente.

  2. Integração com o Banco. Para tornar seu dia a dia mais eficiente, deixando sua rotina ainda mais produtiva, você pode configurar o Omie para que algumas tarefas sejam executadas automaticamente. Saiba mais.

  3. Integração com o Banco (API). No Omie, é viável gerar arquivos de cobrança através de API para diversos bancos. Confira a lista de bancos e os processos disponíveis.

  4. Boletos de Cobrança. Configure sua Conta Corrente para gerar boletos no Omie. Neste link, estão listadas as instituições financeiras nas quais é possível gerar boletos de cobrança no Omie e suas respectivas configurações específicas.

  5. Alertas de Cobrança. Configure um fluxo automático de disparo de mensagens para seus clientes, com o intuito de alertá-los sobre a proximidade do vencimento dos boletos em aberto. Saiba mais.

  6. Sobre a Agência. Preencha os dados da sua agência e sobre o gerente da sua conta. Ao informar o CNPJ da Instituição Financeira esses dados serão utilizados para identificar a instituição de pagamento no registro 1601 do EFD-ICMS/IPI.

  7. Pagamentos e CNAB. Automatize o seu processo de pagamento, configurando a sua conta corrente para realizar o processamento dos pagamentos registrados no sistema. Saiba mais.

Respondeu à sua pergunta?