Todas as coleções
Serviços e NFS-e
Cadastro de Serviços
Consultando e alterando os serviços que já cadastrei
Consultando e alterando os serviços que já cadastrei

Neste artigo, descubra como consultar e alterar os seus serviços cadastrados

Thais Oldani avatar
Escrito por Thais Oldani
Atualizado há mais de uma semana

Após incluir os seus serviços, você pode consultá-los e alterá-los, para isso basta seguir os passos abaixo:

Consultando o cadastro do serviço

  1. No menu suspenso de "Serviços e NFS-e", localize o tópico "Serviços", e clique em "Exibir todos";

  2. Será demonstrado a listagem com todos os seus serviços, caso queira acessar um serviço, basta dar um duplo clique sobre ele;

  3. E também, no menu lateral esquerdo você terá as seguintes opções:

  1. Editar. Clicando nesse botão você acessará a tela de cadastro do serviço, já visualizando o serviço que você escolheu na lista de serviços;

  2. Incluir. Você também pode incluir um novo serviço por aqui;

  3. Importar Planilha. Você pode realizar um cadastro em massa dos seus serviços. Veja nesse artigo que legal! 😄

  4. Anexos. Você pode anexar documentos

  5. Excluir. Exclui o serviço

    📌 Aqui o Omie te ajuda: você só consegue excluir um serviço que não tenha nenhuma outra informação relacionada a ele. Se você já gerou uma "Ordem de Serviço", "Contrato" ou nota fiscal não será possível fazer a exclusão, mas será possível inativar o serviço

  6. Ativo. Aqui é demonstrado o status do serviço cadastrado. "Ativo" significa que o serviço está disponível para utilização, "Inativo" significa que apesar do registro no Omie, o serviço não estará disponível para utilização nos serviços/contratos


Editando o cadastro do serviço

  1. Após acessar a listagem dos seus produtos você poderá acessar um cadastro de duas formas: Dando um duplo clique sobre o serviço que deseja OU dando um clique no serviço, e clicando em "editar, no menu lateral esquerdo;

  2. Ao acessar o cadastro do serviço você poderá realizar a edição desejada, então, é só clicar em "Salvar"

    📌 Ao salvar as alterações pode ser demonstrado uma mensagem questionando se você confirma as atualizações para todas as OS e Contratos pendentes. Caso você queira atualizá-las automaticamente, clique em "Sim":

Prontinho! Serviço atualizado com sucesso🎉

Respondeu à sua pergunta?