Configurando a cobrança bancária do Itaú

Neste artigo, descubra como configurar no Omie a cobrança bancária do Itaú

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Escrito por Thais Oldani
Atualizado há mais de uma semana

No Omie, é possível cadastrar e configurar a sua conta corrente Itaú para gerar boletos de cobrança

Siga estes passos para garantir uma configuração correta e aproveite todos os benefícios que a cobrança bancária do Itaú pode oferecer para suas operações financeiras

💡 Certifique-se de confirmar com o seu gerente sobre quais campos devem ser preenchidos e quais dados precisam ser inseridos.

2) Então, acesse a aba "Boletos de Cobrança Bancária" (1), e clique em "Desejo emitir boletos de cobrança bancária utilizando esta conta corrente" (2):

3) Para dar início à configuração, você poderá de inserir algumas informações, incluindo:

  1. % de Juros (ao mês);


  2. % de Multa;


  3. Dias para Compensação. Trata-se do número de dias para que os boletos de cobrança sejam compensados na sua conta corrente. A previsão de recebimento nos relatórios e fluxo de caixa será atualizado com essa informação;


  4. Senha nos Boletos. Configurar a senha nos boletos é uma excelente medida de segurança adicional. Saiba mais;

  5. Instruções para o Boleto e para a integração bancária. Defina os textos que serão impressos no boleto, na parte de "Instruções";

4) Agora, preencha as informações obrigatórias para a cobrança bancária deste banco. Para isso, clique na opção indicada abaixo:

5) Preencha os campos destacados abaixo conforme as instruções fornecidas pelo seu gerente:

  1. Agência. Confirme o número da sua agência;


  2. Conta. Confirme o número da sua conta, incluindo o dígito verificador;


  3. Carteira de Cobrança: Selecione a carteira de cobrança que deseja utilizar;

    💡 Certifique-se de obter essa informação diretamente com o seu gerente bancário, uma vez que somente ele tem a capacidade de habilitar a carteira correta na conta corrente

  4. Tipo de Remessa. Escolha o tipo de remessa que você deseja utilizar para enviar seus títulos ao banco por meio do arquivo CNAB;


  5. Dias para Cancelamento ou Devolução Automático. Número de dias para haver o cancelamento ou devolução;

  6. Dias para Protesto Automático (a partir do vencimento). Uma carteira de cobrança registrada oferece é uma ótima segurança em relação aos pagamentos esperados dos seus clientes. No que diz respeito ao "Número de Dias para Protesto", ele adiciona uma camada extra de segurança, evitando que você precise "expor" sua imagem ao cobrar um cliente por um pagamento pendente. O banco assume essa tarefa em seu lugar, caso o cliente se esqueça de efetuar o pagamento;

  7. Código Flash. Não, não é o super-herói mais rápido do Mundo. Na verdade, esse código faz parte da configuração da Conta Corrente Itaú. Ele é responsável por enviar as instruções para o boleto no arquivo de remessa;

    💡 Lembre-se de que essa informação é fornecida pelo seu gerente bancário

  8. Isso aqui é bem legal. Com base na carteira de cobrança e no tipo de remessa que você selecionou, o Omie fornece uma explicação detalhada sobre o que acontecerá;

Quando terminar de preencher as informações clique no botão "Confirmar" 😉

6) Por fim, clique em "Se precisar alterar a série, sequência do "Nosso Número", clique aqui":

7) E preencha os campos abaixo, de acordo com as orientações fornecidas pelo seu gerente:

  1. Espécie para os boletos;

  2. Espécie para a Remessa CNAB;

  3. Último "Nosso Número" Gerado. Consequentemente, o próximo boleto de cobrança utilizará o número subsequente ao que você preencheu;

  4. Salvar e Fechar. Clique aqui para salvar as configurações

Pronto! Agora, é importante verificar junto ao banco se é necessário seguir o procedimento de Homologação Bancária. Após concluir esse processo, você estará apto a gerar boletos com valores reais e enviá-los aos seus clientes


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