Para realizar a configuração da cobrança bancária, deve-se acessar a aba "Boletos de Cobrança Bancária", no cadastro da conta corrente, e clicar para alterar as informações:
Será apresentada a seguinte tela:
1) Agência: Confirme o número da agência
2) Conta Corrente: Confirme o número da conta corrente
3) Carteira de Cobrança: Indique a carteira de cobrança que deseja utilizar
📌 Você deve obter diretamente com o seu gerente do banco qual carteira pode ser utilizada, pois apenas o seu gerente pode habilitar na conta corrente |
4) Tipo de Remessa: Tipo de remessa para você enviar seus títulos para o banco via CNAB
5) Convênio (6, 7 ou 8 dígitos): Detalhamento do tipo de cobrança que você contatou. Veja com o gerente de novo
6) Contrato: Número do seu contrato com o banco com relação a cobrança bancária para sua conta corrente. Esse nem o Papa sabe, só seu gerente mesmo
7) Variação da Carteira: Advinha quem sabe isso também? Ele mesmo, o gerente
8) Modalidade: Advinha mais uma vez? Isso mesmo, o gerente
9) Número de Dias para Protesto Automático (a partir do vencimento): Uma carteira de cobrança registrada é uma ótima segurança que você tem sobre os pagamentos que você espera de seus clientes. Mas se tratando do "Número de Dias para Protesto" é uma segurança a mais, e você não "expõem" a sua imagem na hora de cobrar o cliente, porque ele esqueceu de efetuar o pagamento.. O Banco faz isso para você
10) Isso aqui é bem legal. Em função da carteira de cobrança e tipo de remessa que você indicou, o Omie te explica o que vai acontecer
Quando terminar de preencher as informações clique no botão "Confirmar" 😉