1. Incluindo o Cliente ou Fornecedor

Clique no menu e selecione a opção "Incluir", no grupo Clientes e Fornecedores.

2. Atalhos para inclusão de Cliente ou Fornecedor

  1. Pesquise pelo CNPJ, CPF, Nome ou Razão Social e clique no botão de fundo verde com uma lupa desenhada, conforme indicado pela seta na figura acima.

Nesse momento o Omie fará a pesquisa em todo o Universo. Se encontrar uma informação, a tela de inclusão de cliente/fornecedor será aberta com os dados encontrados já preenchidos. Caso mais de um resultado seja encontrado você poderá escolher qual deles deseja utilizar.

E cuidado: não se assuste se descobrirmos até o nome do seu cachorrinho de estimação que infelizmente morreu em 1987....rs rs rs.

3. Confirmando o que o Universo conhece sobre o que você pesquisou

São exibidos todos os resultados encontrados para o texto pesquisado para que você possa analisar e escolher qual deseja utilizar.

E vamos além: já sugerimos os resultados mais relevantes. Só não podemos falar como fazemos isso :). Inclusive, esse é o 11o. maior mistério do mundo. Quer saber quais são os 10 primeiros? Confira o site desses malucos aqui: http://top10mais.org/top-10-maiores-misterios-humanidade/

  1. Escolha qual dos resultados quer utilizar

Clique no botão "Selecionar", conforme mencionado na figura acima. Na sequência a tela de inclusão de cliente/fornecedor será aberta já preenchendo todas informações encontradas

4. Tela de inclusão de Cliente ou Fornecedor

Mágico assim :)

Agora basta você revisar e complementar os demais campos do cadastro, não se esquecendo de clicar no botão "Salvar" quando terminar, conforme destacado na figura acima.

Encontrou sua resposta?