Chega de faturar sem controle de crédito, continuar faturando e as contas a receber virarem uma "bola de neve".
Dentro do cadastro do cliente você pode definir um limite de crédito para faturamento, que compara o crédito do cliente, as contas a receber em aberto e bloqueio o faturamento se o crédito for insuficiente.

1. Acesse o cadastro do seu cliente:

2) Selecione o cliente na lista apresetada:

3) Clique na aba Faturamento e Crédito:

  1. Defina o limite de Crédito Total do cliente;
  2. Você pode consultar restrições do seu cliente;
  3. Bloqueia o faturamento para este cliente.

Depois de definir o valor do limite de crédito, será apresentado o limite disponível:

4) Bloqueio do faturamento

Ao tentar faturar uma Ordem de Serviço, Contrato de Prestação de Serviço ou Pedido de Venda e o limite de crédito for insuficiente, você vai visualizar a seguinte mensagem:

Prontinho... chega de faturar sem controle!!! ;)

Encontrou sua resposta?