Como incluo um novo Departamento?

Neste artigo, descubra como criar um novo Departamento (Centro de Custo)

Thais Oldani avatar
Escrito por Thais Oldani
Atualizado há mais de uma semana

Temos um treinamento exclusivo sobre o tema que você pode conferir no vídeo abaixo:

Departamentos, ou Centros de Custo, são usados na gestão como acumuladores secundários de receitas e despesas, normalmente para saber o custo ou o resultado de um determinado departamento ou área da empresa

Cadastrando um Departamento

1) Acesse as configurações, clicando na engrenagem, no canto superior direito:

2) Clique na opção "3. Departamentos":

3) Aqui será demonstrado a sua listagem de departamentos. Você poderá criar um novo departamento, ou criar suas subdivisões

  • Novo Departamento

Para criar um Departamento, clique no "+" ao lado esquerdo de "Sua Empresa":

Em seguida, adicione sua descrição (1) e clique em "confirmar" (2):

Prontinho! Departamento criado com sucesso!

  • Novas Subdivisões

Para criar uma subdivisão para um departamento, basta clicar no "+" ao lado esquerdo do Departamento do seu interesse e seguir os mesmos passos, conforme exemplo abaixo:

Prontinho! O novo departamento foi criado associado ao departamento escolhido:


Visualização em Diagrama

E caso queira, você poderá visualizá-los em um diagrama, basta clicar sobre o ícone no canto superior direito, conforme exemplo abaixo:


📌 Separamos alguns artigos importantes, que podem te ajudar

Incluir departamento, adicionar departamento, inserir departamento, criar departamento, criar centro de custo
Respondeu à sua pergunta?