Para iniciarmos com a operação e utilização do módulo CRM visando prospectar mais clientes para nossa empresa é importante configurar alguns passos importantes.

  • Acesse as configurações do Omie:
  • Selecione a aba CRM:

Agora é só configurar os passos sinalizados acima:

1. Parceiros e Equipes: cadastro de parceiros e equipes de vendas;

2. Finders: empresas ou pessoas que indicam sua empresa no mercado;

3. Tipos de Oportunidade: categoriza o tipo de oportunidade a ser utilizada;

4. Origens de Oportunidade: meios pelos quais suas oportunidades conheceram seu negócio;

5. Motivos de Conclusão: fator considerado para conclusão de uma oportunidade;

6. Verticais: ramos de atuação das contas;

7. Soluções: solução que sua empresa oferece no mercado;

8. Concorrentes: mapeamento de seus concorrentes;

9. Fases do Processo: configuração do processo visual do CRM, além de estabelecer a pontuação de cada vendedor ao alcançar cada fase;

10. Papéis: configuração e possibilidade de alteração do nome das funções de seus colaboradores;

11. Composição do Ticket: configuração da composição do ticket a ser calculado;

12. Usuários: configuração de seus vendedores, estabelecendo a meta individual para cada membro, além de perfis de acesso;

13. Preferências: configuração de meses a considerar o ticket, além do fator multiplicador de meta do pipeline.

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