A primeira pergunta que vem na sua mente quando viu este artigo foi: O que é tarefa da oportunidade?

A tarefa em uma oportunidade além de mapear o que deve ou deverá ser realizado na comunicação com sua prospecção, mostra também o famoso follow up.

Follow Up??? Tá de sacanagem??? Não.... kkkk

Follow Up traduzindo para o português significa seguir, acompanhar

Quando você está iniciando uma relação comercial com seu cliente é importante acompanhá-lo para que seu contato seja eficiente, efetivo e construtivo, entendendo realmente o que o cliente precisa para que você ofereça a solução.

Alguns pontos são cruciais nesse processo, como conhecer seu cliente, o ramo de atividade da empresa, quais produtos/serviços que esta empresa trabalha e principalmente com quem falar e apresentar a solução.

Para que tudo isso aconteça é necessário realizar vários contatos, e-mail, reuniões, almoço de negócios entre outros meios de comunicação.

Agora a pergunta de seleção: Como organizar o histórico do que foi tratado com essa empresa? A resposta é simples, crie um tarefa no Omie.

  1. Dentro da oportunidade

Acessando sua oportunidade, selecione a aba "Tarefas" e clique no botão "+".

2. Criando uma tarefa manualmente

  1. Selecione a data da tarefa que deseja criar;
  2. Insira o horário da tarefa;
  3. Se você está registrando uma tarefa futura, você pode solicitar uma notificação por e-mail;
  4. Pode atribuir também essa tarefa para outro usuário do sistema;
  5. Escolha o tipo de tarefa que deseja criar;
  6. Informações da tarefa;
  7. Você também pode marcar se a tarefa é importante, urgente, se está em execução ou se já foi realiza.

Não se esqueça de "Salvar".

3. Criando uma tarefa pelo e-mail da oportunidade
Um meio de comunicação muito utilizado no dia a dia é a troca de e-mails. Muitos deles são agendamentos, alinhamentos para ajustar o fechamento de negócio, ou seja, uma tarefa.
Para facilitar a inclusão de uma tarefa no Omie, cada oportunidade tem um e-mail próprio gerado automaticamente no momento de sua criação:

Na aba "Outras Informações" você vai visualizar o e-mail da sua oportunidade que tem essa carinha: xxxxx @crm.omie.com.br.

Agora ficou fácil criar uma tarefa, basta copiar esse endereço e colocar em cópia quando enviar um e-mail para o seu cliente.

Quando enviar, automaticamente esse e-mail se torna uma tarefa daquela oportunidade. 

Para visualizar o conteúdo do e-mail, selecione a tarefa e dê um duplo clique ou clique no lápis como na figura acima.
Pronto sua tarefa foi registrada através do e-mail que enviou para seu cliente com cópia para o e-mail da sua oportunidade:

Encontrou sua resposta?