O mercado não anda nos seus melhores dias e no seu "melhor humor", isso é um fato. Como primeira consequência direta, percebemos uma limitação do acesso a novas linhas de crédito em função do aumento das restrições e exigências de lastros e garantias, fazendo com que seja cada vez mais difícil (e em alguns casos praticamente impossível...) o empresário conseguir administrar o caixa tranquilamente ao longo do mês.

Além disso, em muitos casos o dinheiro está "dentro de casa", nem sendo necessária a captação de recursos em instituições financeiras: uma boa análise dos recebíveis demonstra valores que o empresário nem sabe, ou simplesmente não consegue ver.

Para ajudar nesse cenário, disponibilizamos um relatório quase mágico. :-)

Em um único clique você tem uma visão de todo seu atraso e inadimplência, distribuída em um aging que demonstra a concentração dos valores em função do tamanho do atraso. E aqui tem uma diretriz muito simples de ser seguida: quanto menor o atraso maior a chance de você recuperar a grana.

E olha que legal, caso você queira fazer uma análise ainda mais detalhada é possível demonstrar, dentro da faixa do atraso, os valores em função da quantidade de dias em atraso:

Valendo a mesma regra: quanto menor o atraso maior a chance de você receber o dinheiro.

Portanto, mãos à obra e comece a analisar agora mesmo a grana que está "dentro de casa"!

Encontrou sua resposta?