Informações para Cobrança Bancária

  1. Agência. Confirme o número da agência
  2. Conta Corrente. Confirme o número da conta corrente
  3. Carteira de Cobrança. Indique a carteira de cobrança que deseja utilizar. Você deve obter diretamente com seu gerente do banco qual carteira pode ser utilizada, pois ele precisa habilitar isso na conta corrente (lá no Caixa Econômica mesmo). Às vezes ele dá uma de desentendido e fala que "não é com ele", mas acredite: é com ele sim!
  4. Tipo de Remessa. Tipo de remessa para você enviar seus títulos para o banco via CNAB.
  5. Padrão de Cobrança. Detalhamento do tipo de cobrança que você contratou. Veja com o gerente de novo.
  6. Código do Cedente. Código que identifica sua empresa no banco. Isso você também consulta com seu amigo gerente.
  7. Início do "Nosso Número". O Nosso Número é o número que identifica unicamente um boleto para uma conta. Aqui você vai informar o número fornecido pelo gerente para que possamos calcular automaticamente essa identificação para cada boleto emitido.
  8. Dias para Cancelamento ou Devolução Automático. Isso mesmo meu amigo. O seu amigo gerente pode te ajudar nisso.
  9. Dias para Protesto Automático (a partir do vencimento). Uma carteira de cobrança registrada é uma ótima segurança que você tem sobre os pagamentos que você espera de seus clientes. Mas se tratando do "Número de Dias para Protesto" é uma segurança a mais, e você não "expõem" a sua imagem na hora de cobrar o cliente, porque ele esqueceu de efetuar o pagamento.. O Banco faz isso para você. ;-)
  10. Isso aqui é bem legal. Em função da carteira de cobrança e tipo de remessa que você indicou o Omie te explica o que vai acontecer :)

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