Informações para Cobrança Bancária

  1. Agência. Confirme o número da agência.
  2. Conta Corrente. Confirme o número da conta corrente.
  3. Carteira de Cobrança. Indique a carteira de cobrança que deseja utilizar. Você deve obter diretamente com seu gerente do banco qual carteira pode ser utilizada, pois ele precisa habilitar isso na conta corrente (lá no Sicoob mesmo). Às vezes ele dá uma de desentendido e fala que "não é com ele", mas acredite: é com ele sim!
  4. Tipo de Remessa. Tipo de remessa para você enviar seus títulos para o banco via CNAB.
  5. Número do Cliente. Número que identifica sua empresa no banco para as operações de cobrança. Isso você também consulta com seu amigo gerente.
  6. Código do Convênio. Código que identifica sua empresa no banco para as operações de cobrança. Sabe com quem pegar essa informação também? Isso mesmo, seu amigo gerente.
  7. Nome da Cooperativa. Indique o nome da cooperativa que esta habilitada para a sua conta de cobrança.
  8. Banco Correspondente. Identifique o banco correspondente, se houver.
  9. Dias para Protesto Automático (a partir do vencimento). Uma carteira de cobrança registrada é uma ótima segurança que você tem sobre os pagamentos que você espera de seus clientes. Mas se tratando do "Número de Dias para Protesto" é uma segurança a mais, e você não "expõem" a sua imagem na hora de cobrar o cliente, porque ele esqueceu de efetuar o pagamento.. O Banco faz isso para você. ;-)
  10. Isso aqui é bem legal. Em função da carteira de cobrança e tipo de remessa que você indicou o Omie te explica o que vai acontecer :)

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