Informações para Cobrança Bancária

  1. Agência. Confirme o número da agência.
  2. Conta Corrente. Confirme o número da conta corrente.
  3. Carteira de Cobrança. Indique a carteira de cobrança que deseja utilizar. Você deve obter diretamente com seu gerente do banco qual carteira pode ser utilizada, pois ele precisa habilitar isso na conta corrente (lá no Sicredi mesmo). Às vezes ele dá uma de desentendido e fala que "não é com ele", mas acredite: é com ele sim!
  4. Tipo de Remessa. Tipo de remessa para você enviar seus títulos para o banco via CNAB.
  5. Posto da Cooperativa de Crédito. Código que identifica o posto da cooperativa (tipo o código da agência...). Isso você também consulta com seu amigo gerente e/ou direto no SICREDI.
  6. Código do Cedente. Seu gerente te ajudará nisso também.
  7. Código a ser utilizado no arquivo de remessa. Verifique com seu gerente. :)
  8. Dias para Protesto Automático (a partir do vencimento). Uma carteira de cobrança registrada é uma ótima segurança que você tem sobre os pagamentos que você espera de seus clientes. Mas se tratando do "Número de Dias para Protesto" é uma segurança a mais, e você não "expõem" a sua imagem na hora de cobrar o cliente, porque ele esqueceu de efetuar o pagamento.. O Banco faz isso para você. ;-)
  9. Isso aqui é bem legal. Em função da carteira de cobrança e tipo de remessa que você indicou o Omie te explica o que vai acontecer :)

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