1. Incluindo a Conta a Receber

Clique no menu e selecione a opção "Incluir", no grupo Contas a Receber.

1.1. Atalhos para inclusão da Conta a Receber

  1. Selecione a opção "Inserção Manual".

2. Tela de inclusão da Conta a Receber

  1. Cliente. A empresa que você prestou o serviço ou comercializou aquela mercadoria. Caso seja um cliente novo, você pode incluí-lo diretamente daqui. Para isso, basta clicar no "lápis azul" e a inclusão do fornecedor será acionada. Confira também o artigo Como cadastro meus clientes e fornecedores?
  2. Vencimento. Data que define o vencimento do titulo.
  3. Valor da Conta. Valor da parcela.
  4. Categoria. Categoria que define a receita. Confira também os artigos "O que é uma Categoria?" e "Preciso de uma nova Categoria. E agora?".
  5. Previsão de Recebimento. Data negociada com o cliente que define o recebimento.
  6. Conta Corrente. Conta Corrente que será feito o recebimento. Confira também o artigo "Como cadastro minhas contas correntes?".

Não se esqueça de "Salvar", conforme destacado na figura acima.

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