No Omie, ao registrar um lançamento na sua conta corrente você poderá informar mais de uma categoria de despesa ou de receita, e também poderá personalizar a distribuição por categoria
Informando mais de uma categoria de receita
1) No registro do lançamento, após inserir uma categoria de receita, clique no "+" ao lado do campo "Categoria":
2) Para visualizar a lista de todas as suas categorias de receita, clique no "+", ao lado de "Todas as Categorias":
3) Selecione todas as categorias de interesse e clique em "confirmar":
4) Após confirmar, você visualizará a distribuição realizada no campo "Categorias":
Categorias de Despesa
1) No registro do lançamento, após inserir uma categoria de despesa, clique no "+" ao lado do campo "Categoria":
2) Para visualizar a lista de todas as suas categorias de receita, clique no "+", ao lado de "Todas as Categorias":
3) Selecione todas as categorias de interesse e clique em "confirmar":
4) Após confirmar, você visualizará a distribuição realizada no campo "Categorias":
Personalizando a distribuição por categoria
Caso precise personalizar a distribuição por categorias, basta seguir os passos abaixo:
1) Clique sobre as categorias do lançamento:
2) Dê um duplo clique na categoria que deseja personalizar:
3) Você pode personalizar o valor ou o percentual de distribuição. Após o preenchimento, clique em "Salvar e Fechar":
4) Prontinho! A distribuição foi realizada com base no preenchimento:
E olha que legal! No extrato da conta corrente você poderá visualizar o lançamento com a distribuição realizada, conforme exemplos abaixo:
📌 Separamos alguns artigos importantes, que podem te ajudar