Registrando Lançamentos em Conta Corrente

Neste artigo, descubra como realizar lançamentos em suas contas correntes.

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Escrito por Thais Oldani
Atualizado há mais de uma semana

Ter todos os registros financeiros devidamente registrados no seu sistema de gestão é fundamental para a saúde financeira e a gestão eficiente de uma empresa.

No cotidiano das empresas, frequentemente é necessário registrar no sistema de gestão os movimentos em contas correntes.

O registro de um Lançamento em Conta Corrente é bastante empregado para registrar:

  • Tarifas bancárias

  • Rendimentos de aplicações

  • Taxas de cartão de crédito

  • Adiantamentos de recebíveis.

Dessa forma, os saldos das contas correntes no Omie estarão sempre alinhados com os saldos dos bancos.

💡 Dicas para melhorar a sua experiência

  • Garanta que você tenha uma categoria de despesa cadastrada para inserir suas Tarifas Bancárias/taxas de maquininha/rendimentos, etc.

  • No campo "Tipo de Documento" você pode selecionar a opção "Tarifa", "Rendimentos", "TED", ou a opção que melhor registre o lançamento realizado.


Incluindo um Lançamento em Conta Corrente

1) No menu suspenso do módulo de Finanças, localize o tópico "Movimentação de Contas Correntes" e clique na opção "Incluir Lançamento":

2) Agora, basta preencher os campos numerados:

  1. Conta Corrente. Informe a conta corrente em que será registrado o lançamento;

  2. Data do Movimento. Informe a data em que será registrado o lançamento;

  3. Valor do Lançamento. Informe o valor do lançamento;

  4. Departamentos. Caso queira, realize a distribuição por departamento (centro de custo);

  5. Categoria. Informe a categoria que registrará o lançamento

    • Ao utilizar uma categoria de despesa, será registrado um lançamento de saída.

      Ao utilizar uma categoria de receita, será registrado um lançamento de entrada.

  6. Tipo de Documento. Informe o tipo de documento do lançamento;

  7. Número do Documento. Caso queira, informe o número do documento;

  8. Favorecido/Cliente. Caso necessário, informe o favorecido/cliente;

  9. Projeto. Caso queira, informe o projeto associado a esse lançamento;

  10. Observações. Caso queira, adicione observações nesse lançamento


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