Planejamento para uma empresa é algo fundamental no processo de crescimento e gestão empresarial. Planejamento financeiro então, nem se fala...

Esse planejamento, conhecido também como orçamento de caixa ou budget, é frequentemente utilizado para designar o orçamento periódico feito por uma empresa, onde são inseridas variáveis de receitas e despesas.

Através desse plano estratégico, são traçados os objetivos de venda de produtos e prestação de serviços, compras e produção, realizando uma previsão das condições financeiras durante o período determinado, bem como planejamento futuro.

E sabe o que é melhor? No Omie você pode planejar tudo isso!

Primeiro acesse o painel do módulo Finanças:

Acessando o item "Previsto x Realizado":

  1. Ano de análise;
  2. Mês de análise;
  3. Clique em atualizar para carregar as informações;
  4. Selecione a categoria que deseja inserir o valor previsto (lembre-se que esse planejamento é feito baseados nas suas categorias de receitas e despesas);
  5. Clique no link indicado para informar o valor previsto e justificativa para a categoria selecionada.

Agora é só preencher as informações e salvar:

Após preencher e salvar, as informações ficarão disponíveis conforme a figura abaixo:

Faça seu planejamento para todas as suas categorias de receitas e despesas e compare seu previsto e realizado para inserir as justificativas e ter a visão gerencial que precisa para criar suas melhores estratégias.

Para visualizar seu relatório é só clicar em "Imprimir":

Após clicar, você pode escolher a modalidade do relatório:

1. emitir em .PDF do mês atual:

2. emitir em Tabela Dinâmica do mês atual:

3. emitir em Tabela Dinâmica com períodos específicos para comparação e análise entre vários meses:

Encontrou sua resposta?