O Painel do Contador é um módulo que aproxima o contador do cliente, nele é possível fazer toda a integração dos movimentos financeiros e fiscais do Omie com o software contábil do escritório.
Para que os benefícios do módulo Painel do Contador sejam efetivos, é necessário seguir todo o passo a passo de configuração, garantindo assim que a integração seja simples, fácil e intuitiva.
Ele é dividido em 6 passos:

1 - Identificação do Contador: Onde é feita a identificação do contador responsável por esse cliente;
2 - Plano de Contas: Onde é feita a importação do plano de contas que é utilizado no software contábil;
3 - Integração Contábil: Onde é feita toda a configuração contábil e de "De x Para" dos lançamentos do sistema;
4 - Integração Fiscal e SPED: Onde é feita a configuração dos arquivos fiscais que serão gerados e os campos básicos para gerar os arquivos do SPED (Fiscal e Contribuições);
5- Geração dos Arquivos: Aqui o contador irá gerar os arquivos para a integração com o software contábil;
6 - Fechamento: Garante que o período já foi fechado pelo contador.

Cada um desses passos tem um ponto importante sobre a integração dos sistemas, e nos artigos seguintes vamos detalhar cada passo, explicando como fazer a configuração.

O módulo é voltado ao contador, porém o cliente também tem acesso, sendo possível os dois trabalharem para que a configuração seja feita da melhor maneira possível.

O melhor de tudo é que você, contador, tem uma equipe especializada para lhe atender no que diz respeito aos processo de configuração do módulo e para garantir a integração entre os sistemas. Caso, após assistir os nossos treinamentos e ler a documentação do módulo, ainda precise tirar dúvidas ou encontrou algum problema durante o processo basta entrar em contato conosco na célula sucesso do contador:

(11) 0800-942-7592
sucessodocontador@omie.com.br

Estamos aqui para lhe ajudar.

;-)

Encontrou sua resposta?