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Passo 3 - Integração Contábil
Passo 3 - Integração Contábil: G - Deptos x Centros de Custo
Passo 3 - Integração Contábil: G - Deptos x Centros de Custo

Nesse artigo, descubra como configurar no Painel do Contador a Etapa "G - Deptos x Centros de Custo" do Passo 3 - Integração Contábil.

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Escrito por Hugo Alves
Atualizado há mais de uma semana

💡 Antes de prosseguir com a configuração da Etapa D do Passo 3, certifique-se de que você concluiu a importação do seu Plano de Contas e configurou a Etapa F:



Configurando a Etapa G: Deptos x Centros de Custo

Para configurar a Integração Contábil - Etapa G, acesse o Painel do Contador:

Um dos processos gerenciais que o cliente pode controlar no sistema é o grupo de departamentos da empresa, que podem ser usados para classificar e ratear receitas e despesas entre esses departamentos.

No Painel do Contador você poderá usar as informações desses departamentos para gerar lançamentos na modalidade de Centro de Custos, veja como a seguir:

  • 1) Departamento: nessa coluna o sistema mostra a lista de todos os departamentos que o cliente cadastrou para a empresa dele;

  • 2) Código de Centro de Custo: quando já configurado, nessa coluna o sistema mostra qual o código de Centro de Custo que você atribuiu para determinado departamento, conforme plano de Centro de Custos do seu sistema contábil.

Para fazer a configuração basta clicar duas vezes sobre o departamento selecionado ou clicar na opção “Clique aqui para alterar o centro de custo deste departamento”, na sequência o sistema mostrará a seguinte tela:

  • 1) Código de Centro de Custo: Informe nesse campo o código de Centro de Custo para o departamento selecionado, no exemplo “Administrativo”;

  • 2) Detalhes do Centro de Custo: Na targeta amarela, o sistema mostrará como será feito a contabilização para esse departamento, no exemplo acima, utilizando o código de centro de custo: 002.

⚠️ Importante

Para que essa modalidade de contabilização seja possível, é necessário validar se o Layout do Sistema Contábil utilizado permite a geração de lançamentos por centro de custo, confirme essa informação na etapa A – Layout e Sistema Contábil

Nós também temos um treinamento específico sobre esse assunto! Para conferir, clique no vídeo abaixo:

Pronto! Finalizamos a configuração da última etapa do passo 3 - Integração Contábil!

Agora você já pode, inclusive, fazer a geração dos arquivos de contabilização no Passo 5:

💡 Se você precisa gerar arquivos fiscais, antes é preciso configurar o Passo 4:


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