Nesse passo é preciso fazer os cadastros para preenchimento do arquivo de integração com o PVA do SPED PIS/COFINS, basta fazer o preenchimento de acordo com as informações da empresa, para isso há três grupos a preencher:

Assim basta preencher:

1 - Para o Bloco 0: Abertura, Identificação e Referências:

Preencher o Indicador do Tipo de Atividade, escolhendo uma opção na caixa:

Preencher também o Indicador da Natureza da Pessoa Jurídica, selecionando uma opção na caixa:

2 - Registro 0110: Regimes de Apuração da Contribuição Social e de Apropriação de Crédito:

Preencher o Indicador da Incidência Tributária do Período, selecionar uma opção na caixa:

Ao selecionar o Indicador de Incidência Tributária do Período o sistema irá liberar uma nova caixa para preenchimento, o Indicador de Método de Apropriação de Créditos Comuns, basta selecionar uma opção na caixa:

Depois selecionar qual o Indicador do Tipo de Contribuição Apurada no Período, selecionando uma opção na caixa:

3 - Aquisição de Mercadorias e Insumos

Para as empresas que tomam crédito dos impostos PIS e COFINS basta preencher a alíquota geral de crédito nas aquisições de mercadorias e serviços, para isso basta preencher os percentuais nos campos:

Pronto, após fazer o preenchimento das informações basta clicar em concluir e o passo 4 Integração Fiscal e SPED será finalizado:

Após finalizar toda a configuração do passo podemos gerar os arquivos de integração, para isso basta ir ao passo 5 no painel do contador. Para saber como usar o passo 5 Geração dos Arquivos, clique aqui.

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