Passar para o conteúdo principal
Todas as coleçõesOneFlow
Integração OneFlow com Omie.G-Click
Integração OneFlow com Omie.G-Click

Neste artigo você vai entender como configurar a integração Oneflow com Omie. G-Click.

Alizete Alves avatar
Escrito por Alizete Alves
Atualizado há mais de um mês

Agora os processos de baixa de atividades e Guias realizados pelo OneFlow, também  serão gerenciados pelo Omie.G-Click

Configurações iniciais na Omie.G-Click

Vamos iniciar fazendo o passo a passo de como ativar a integração:

  1. No menu lateral, clique em Configurações > Minha Empresa;

  2. Acesse a aba Sistemas de Integração e clique sobre "Oneflow";

  3. No lado direito clique em "Ativar".

    Com o objetivo de sinalizar os BLOQUEIOS realizados pelo Oneflow que impedem a baixa de uma atividade, adicionamos a funcionalidade de abertura de uma pré-tarefa na G-Click informando em qual atividade houve o bloqueio e qual sua competência.

    O departamento onde a pré-tarefa será criada pode ser informado individualmente, em Minha Empresa >Oneflow, permitindo que cada atividade pertença a um departamento diferente, ou também pode ser feita em lote, informando um único departamento para todas as atividades:

    Para a configuração em lote, basta clicar no botão com engrenagem DEPARTAMENTO:

    Com isso feito, é hora de configurarmos as obrigações que iremos integrar, inserindo as atividades respectivas:

    1. No menu lateral, clique em Obrigações;

    2. Clique sobre a Obrigação que deseja integrar;

    3. Na parte inferior, vá na aba Atividades;

    4. Clique no botão + Atividades

    5. No campo Tipo selecione "Integração: Oneflow" e selecione a atividade desejada;

    6. Gerar as tarefas de acordo com o período correspondente no Oneflow.

    Configurações iniciais no OneFlow

    Com a integração ativada o próximo passo é gerar as chaves de API para que sejam inseridas dentro do Oneflow, essa será a forma como a autenticação será realizada.

    1. No menu lateral, clique em Configurações > API;

    2. Clique em Criar uma Aplicação

    3. Dê um nome para a aplicação

    4. Serão gerados um Id de cliente e Segredo de cliente (lembre-se de copiar essas informações, pois elas não serão exibidas novamente, conforme alerta exibido em tela)

    Com essas informações em mãos, agora é hora de irmos para o Oneflow e finalizarmos a configuração por lá:

    • Acessando o Oneflow é necessário entrar em Configurações > Integrações, inserir as chaves de API que geramos no G-Click e vincular os clientes cadastrados vinculados a integração (os clientes que já devem estar previamente cadastrados tanto no G-Click quanto no Oneflow para a integração funcionar corretamente). Se o cliente desejado não estiver integrado, basta clicar em incluir e fazer a inclusão manualmente dele.

    🚨 ATENÇÃO! Antes de configurar as empresas no Oneflow é extremamente importante que você já tenha configurado as Obrigações no G-Click e gerado as tarefas para evitar o BLOQUEIO das atividades pelo Oneflow. Então realize a etapa de inclusão das empresas por último!

    Nossa integração na prática!

    Com tudo já configurado, podemos ver como funciona na prática! Vamos voltar para o Oneflow e realizarmos uma baixa:

    Vamos pegar como exemplo a obrigação SPED - EFD da competência JUN/2024:

    Dentro da G-Click as atividades ficarão da seguinte forma:

    O usuário que realiza a atividade é o gclickbot, e na aba de tempo aproximado será exibido quanto tempo o Oneflow levou para realizar cada atividade:

    Retificadoras e impedimentos 🚩

    Outro ponto importante é que, caso a tarefa seja bloqueada por algum motivo dentro do Oneflow, a tarefa dentro da G-Click mudará seu status para IMPEDIDA automaticamente e ao remover o bloqueio no Oneflow, a tarefa volta ao status aberta novamente. Ao ser IMPEDIDA a tarefa fica da seguinte forma:

    Caso a atividade seja cancelada no Oneflow após já ter sido baixada na G-Click, é criada uma atividade retificadora dentro da tarefa:

    Auditorias e logs

    Nos andamentos também serão registradas as FINALIZAÇÕES, BLOQUEIOS, CANCELAMENTOS E IMPEDIMENTOS:

Respondeu à sua pergunta?