Sempre que um Pedido de Venda é integrado ao Omie.Hub, é necessário preencher os impostos para que o faturamento possa ser realizado. No entanto, a tributação varia de acordo com a operação e o perfil do cliente.
Ao utilizar os Cenários Fiscais, esse processo se torna automático: os impostos são preenchidos conforme o Tipo de Operação. Com isso, o fluxo de faturamento é agilizado e você ganha muito mais praticidade no dia a dia.
💡 Lembrete
O Omie.Hub integra os Cenários Fiscais configurados no Omie.ERP. Para criar um cenário no Omie.ERP, veja este artigo:
Configurando Cenários Fiscais
1) Após realizar o login no Omie.Hub, selecione a loja de interesse:
2) No menu lateral esquerdo, clique em "Configurações" (1) para expandir as opções. Em seguida, clique em "Cenários Fiscais" (2):
3) Agora, relacione o Tipo de Operação com o Cenário Fiscal:
(1) Tipo de Operação. Neste campo, indique o perfil de cliente;
💡 Se você precisa que todas as vendas sejam integradas em um único Cenário Fiscal, selecione a opção "Padrão" e associe ao Cenário de interesse:
(2) Cenário Fiscal. Escolha o cenário que foi configurado no Omie.ERP para atender o perfil de cliente selecionado;
(3) Associar. Clique neste botão, para confirmar a configuração.
4) Em seguida, a configuração realizada será exibida na lista "Cenários Fiscais Associados":
5) Pronto! Agora, sempre que um Pedido for integrado, o Omie.Hub irá identificar o perfil do cliente e vincular o Pedido ao respectivo Cenário Fiscal.
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