Se você possui produtos em que o controle de estoque ocorre no próprio canal de vendas, você consegue habilitar o Estoque Ilimitado para estes itens.
Dessa forma, seus produtos nunca aparecerão como indisponíveis na plataforma para seus clientes, por falta de estoque!
Tópicos do Artigo:
Configurando a Característica
1) Para começar, será necessário cadastrar uma nova Característica de Produto no Omie.ERP, com a seguinte parametrização:
💡 Dica
Não se lembra como incluir uma Característica no ERP? Sem problemas, basta acessar este artigo:
(1) Nome da Característica. Preencha o nome Estoque Ilimitado.
⚠️ É importante nomear a Característica como Estoque Ilimitado, para que o Omie.Hub identifique corretamente o item.
(2) Definir os conteúdos possíveis para essa característica. Com esta opção selecionada, apenas conteúdos pré-definidos podem ser utilizados com a respectiva característica.
(3) Conteúdos possíveis. Configure um conteúdo padrão. Neste caso, não precisa ser um valor específico, pois, este campo não será considerado durante a integração do item pelo Omie.Hub.
2) Após configurar a característica, clique em "Salvar":
3) Agora, você já pode vincular a característica ao produto!
Associando a Característica ao Produto
💡 Lembrete
Para que o estoque do produto volte a ser controlado, basta remover a característica do cadastro do item!
1) No Omie.ERP, acesse o produto de interesse.
2) No cadastro do produto, navegue para a aba "Características" (1) e clique em "Incluir uma característica agora" (2):
💡 Dica
Se o seu produto já tem uma ou mais características, para continuar o processo clique no link "Incluir uma nova característica", no canto direito:
3) Selecione a Característica cadastrada nos passos anteriores (1) e o conteúdo (2). Em seguida, clique em "Confirmar" (3):
4) Por último, salve a alteração no produto:
5) Pronto. Agora, todos os anúncios deste produto que estão sincronizados com o Omie.Hub, permanecerão sempre com o estoque ilimitado.
📚 Artigos Relacionados