Mensagem apresentada
O sistema pode apresentar a seguinte mensagem ao tentar transmitir a declaração:
O serviço do Integra Contador retornou uma mensagem de erro na geração desta obrigação:
Serviço solicitado: Entregar declaração mensal
[EntradaIncorreta-PGDASD-MSG ISN_013]-SN-Entregar. Antes de efetuar a apuração desejada, é necessário definir o regime de apuração das receitas para o ano-calendário de 2026.
Motivo
Essa mensagem é retornada pelo PGDAS e não indica um erro no OneFlow.
O PGDAS exige que seja definido, para cada ano-calendário, o regime de apuração das receitas, que pode ser Competência ou Caixa.
Enquanto essa definição não for realizada no PGDAS, o próprio serviço bloqueia a transmissão da declaração. Por isso, não é possível corrigir essa pendência dentro do OneFlow, pois o regime de apuração não é informado nessa tela ou em uma configuração do sistema.
Após definir o regime diretamente no PGDAS, o OneFlow conseguirá considerar essa informação e realizar a geração da obrigação normalmente.
Como corrigir
Para liberar a transmissão, é necessário definir o regime de apuração das receitas diretamente no Portal do Simples Nacional. Não é necessário realizar nenhuma configuração desse regime dentro do OneFlow.
1) Acesse o Portal do Simples Nacional.
2) No menu lateral, localize a opção Regime de Apuração e clique em Optar.
3) No campo Selecione o ano-calendário (1), informe o ano correspondente à apuração e clique em Continuar (2).
4) Na tela seguinte, informe o regime de apuração desejado, Competência ou Caixa, e clique em Continuar para finalizar.
5) Após definir o regime de apuração no PGDAS, acesse o OneFlow, no módulo Fiscal (1) e clique em "Abrir Fiscal" (2) da empresa que realizará a operação:
6) Acesse o card DAS Declaração e, no menu lateral, clique em Gerar novamente.
📚 Artigos Relacionados







