Depois de cadastrar sua conta corrente no Omie, clique na aba "Integração Automática com o Banco", para definir os tipos de integração do seu banco Santander com o Omie: 

  • Captura do Extrato para Conciliação Bancária;
  • Envio de Remessa de Cobrança;
  • Importação e  processamento das baixas do Retorno da Cobrança;
  • Importação e  processamento das baixas do Retorno de Pagamento.

Marque as opções que deseja realizar a integração automática:

  1. Importar automaticamente o extrato do seu banco para o Omie para realizar a conciliação bancária;
  2. Enviar automaticamente as remessas dos boletos gerados no Omie para o seu banco;
  3. Importar automaticamente o arquivo de Retorno da Cobrança do banco para o Omie; e processar as baixas automaticamente das contas a receber geradas pelos boletos;
  4. Importar automaticamente o arquivo de Retorno de Pagamentos do banco para o Omie; e processar as baixas automaticamente das contas a pagar importadas;
  5. Código e Senha do Usuário: trata-se exatamente do seu usuário e senha que você utiliza para acessar sua conta corrente no site do Santander.

IMPORTANTE: 

  1. Crie um código e senha do Usuário no Internet Banking do seu banco específicos para essa integração, com acesso limitado as operações que você selecionou. 
  2. Por questões de segurança, o Santander implementou a validação utilizando QR Code. Toda vez que for necessário validar, o usuário vai receber um e-mail com o link direto para o aplicativo do banco exibindo o QR Code. Basta abrir o aplicativo do Banco Santander no celular, fazer a leitura e inserir o código gerado na tela no Omie.

Basta "Salvar" e desfrutar da integração!

Encontrou sua resposta?