Quando uma apuração fiscal é finalizada no OneFlow, por padrão, o sistema inicia imediatamente a transmissão da declaração do DAS, a geração da guia do Simples Nacional e as demais obrigações definidas para geração.

Caso você já tenha gerado o DAS em outro sistema, é importante desabilitar a transmissão automática do OneFlow sob o risco de ter uma retificação desnecessária da declaração.

Mas como fazer isso?
Acesse a opção "Configurações da Empresa" no canto superior direito do sistema:

Na tela de configurações, acesse a opção "Fiscal / Obrigações" para ter acesso a lista de obrigações configuradas para essa empresa:

Na lista de obrigações configuradas para essa empresa, verifique se há as opções "DAS - Guia" e "DAS - Declaração" configuradas. 

Se não houver, quer dizer que o DAS não chegou a ser configurado para essa empresa. Nesse caso você não precisa fazer nada.

Se houver (opção padrão do sistema para empresas do Simples Nacional), você precisará dar um duplo clique na opção "DAS - Declaração". Será aberta a seguinte tela:

Note que na configuração da "DAS - Declaração" há o campo "Geração". Esse campo deverá ser alterado para "Não gerar". Feito isso clique em Salvar.

Agora, será necessário desabilitar a guia... Volte na tela anterior e acesse a opção "DAS - Guia".

Na tela de configuração faça o mesmo que a declaração, ou seja, marque a opção "Não gerar".

Pronto!!! Agora é só fechar a apuração fiscal para que o sistema não processe a declaração e a guia do Simples Nacional.

Mas o que eu tenho que fazer quando for para gerar?
Quando você desejar que o sistema volte a gerar as obrigações, é só fazer o mesmo processo indicado acima. A diferença é que você deverá indicar no campo "Geração e envio ao cliente" que deseja fazer a geração da declaração e da guia.

Encontrou sua resposta?