Todas as vezes que um documento fiscal é emitido no Omie, automaticamente ocorre a escrituração no módulo fiscal e contábil do OneFlow. Isso vale para notas fiscais, notas fiscais de serviços, cupons e conhecimento de transporte.

Por padrão, o OneFlow não realiza a escrituração de recibos (por não serem documentos fiscais). Todavia, existem empresas que possuem a necessidade de escriturar no fiscal esse tipo de documento. Se esse é seu caso, para habilitar esse recurso siga os seguintes passos:

1. No módulo Fiscal, dentro da empresa desejada, acesse a opção "Configurações da Empresa" no canto superior direito:

2. Na tela "Configuração da Empresa", acesse a opção "Definições Fiscais":

3. Nas "Definições Fiscais", existe a opção "Escriturar automaticamente recibos emitidos no Omie" que pode ser marcado ou desmarcado conforme necessidade:

Após alterar o indicador, basta clicar no botão "Salvar".

Habilitei a escrituração automática de recibos. Como faço para escriturar os recibos que estão lá no Omie?
Não se preocupe. Você não precisa fazer mais nada. Em instantes o OneFlow irá iniciar o processo de escrituração automática e irá buscar os recibos que estão lá no Omie e que ainda não estão no módulo Fiscal.

Desabilitei a escrituração automática de recibos. Como faço com os recibos que estão no OneFlow?
Pelo Painel de Documentos (menu Fiscal / Escriturações / Exibir Escriturados) você pode verificar os recibos que estão no sistema e escolher quais você deseja excluir. 

Encontrou sua resposta?