Novidades OneFlow - 05/2020

Novas funcionalidades e recursos disponibilizados no OneFlow

Heverton Gentilim avatar
Escrito por Heverton Gentilim
Atualizado há mais de uma semana

Confira as últimas novidades liberadas no sistema OneFlow:

Módulo FISCAL

Apuração de impostos

  • Nova visualização da apuração de produtos monofásicos, com substituição tributária ou com as demais regras do Simples Nacional
    Liberado um novo conjunto de funcionalidades que permitem verificar em detalhes, como e para quais produtos o OneFlow calculou o Simples Nacional com substituição tributária, monofásicos, isenção, redução ou qualquer outra regra tributária prevista no Simples Nacional.
    Clique aqui para visualizar os detalhes.

  • Hierarquia de configuração de regras tributárias
    É possível configurar o OneFlow para calcular as regras tributárias (tributação monofásica, isenção e redução, antecipação ou substituição tributária) por CFOP, por NCM, por produto ou por Serviço de maneira simples e rápida.
    Clique aqui para visualizar os detalhes

  • Guia do Simples Nacional COVID 19
    Em função dos impactos da pandemia do Covid-19, o Comitê Gestor do Simples Nacional (CGSN) aprovou a resolução nº 154 (03/04/2020) que prorroga o prazo para pagamento dos tributos no âmbito do Simples Nacional.  O vencimento dos impostos federais que compõe a guia do Simples Nacional podem ser prorrogados por 6 meses, os estaduais e municipais por 3 meses.
    O OneFlow foi alterado e está respeitando a mesma regra da geração do PGDAS, ou seja, uma única guia com todos os impostos e vencimento prorrogado por 3 meses. Segundo a recomendação da Receita Federal, caso o contribuinte queira gerar duas guias (uma com os impostos federais e outra para o vencimento dos demais impostos), deverá fazê-lo por meio da geração do "DAS Avulso" diretamente no PGDAS.

  • Cálculo do ICMS para a Bahia
    Para empresas na Bahia, quando o RBT12 (Receita bruta dos últimos 12 meses) está abaixo de 180.000,00 o ICMS será isento na cálculo da repartição dos impostos do Simples Nacional. Até então, era necessário que o contador configurasse o OneFlow para não calcular esse imposto para a empresa questão. Agora, isso não será mais necessário pois o sistema irá fazer esse controle automaticamente.

Geração das obrigações

  • Novas opções na geração do Sintegra
    Agora é possível configurar o sistema para geração do Sintegra com um único arquivo, por estado e/ou por operações interestaduais.
    Clique aqui para visualizar os detalhes

Geração das guias no contas a pagar

  • Alteração de contas a pagar de guias
    A partir de agora, ao criar o contas a pagar do cliente com a guia gerada no fechamento da apuração, será permitido que o cliente altere os dados gerados (como por exemplo o valor de multas e juros para pagamentos em atraso, a categoria do pagamento ou ainda a conta corrente utilizada).

  • Data de registro do contas a pagar
    Ao criar o contas a pagar dentro com as guias da apuração, o sistema passará a gravar no campo "Data Registro" o último dia do mês da apuração e não mais a data da geração do documento. Dessa forma a esse valor será demonstrado dentro da DRE da competência fiscal.

Módulo Contábil

Lançamentos contábeis

  • Importação Folha de Pagamento Exactus
    A partir de agora será possível gerar lançamentos contábeis no OneFlow a partir do resumo da folha de pagamento do sistema Exactus.
    Clique aqui para entender como isso funciona.

  • Consistência no lançamento de arquivos importados
    Para evitar erros na geração de lançamentos por meio da importação de arquivos da folha de pagamento, o sistema não permitirá mais informar o campo "Data do Lançamento" com uma data fora da competência ativa.

  • Novos históricos para folha de pagamento e integração fiscal
    Foram criados dentro do "Plano de Históricos Padrão OneFlow" (plano de históricos que já vem pré-carregado com o sistema) e no "Plano de Históricos Dinâmico OneFlow" (utilizado em empresas que utilizam o plano de contas baseado nas categorias do Omie, novos históricos a serem utilizados na criação dos lançamentos de importação de folha de pagamento e novos históricos que poderão ser utilizados para integração fiscal (principalmente indústria e comércio). Confira os novos históricos acessando os planos em questão.

Demonstrativos

  • Balanço e DRE automático
    Ao incluir um novo cliente no OneFlow e optar por utilizar o Plano de Contas Dinâmico (criado a partir das categorias do Omie), o sistema gerará também automaticamente a estrutura do DRE e Balanço Patrimonial.  Essa implementação vale também para os clientes que já estão com o sistema em utilização, ou seja, basta entrar na geração dos demonstrativos que o sistema irá apresentar o "DRE Padrão OneFlow" e o "Balanço Padrão OneFlow".

Plano de Contas

  • Código reduzido em nova conta contábil
    A partir de agora, ao incluir uma nova conta contábil no plano de contas, o sistema irá sugerir automaticamente o código reduzido que deverá ser utilizado.

Respondeu à sua pergunta?