Todas as coleções
Cadastros Comuns
Cadastrando Clientes e Fornecedores
Características para seus Clientes e Fornecedores
Características para seus Clientes e Fornecedores

Nesse artigo, descubra como criar as características para seus Clientes e Fornecedores

Hugo Alves avatar
Escrito por Hugo Alves
Atualizado há mais de uma semana

Sabemos que existem diversas particularidades entre seus clientes e até entre seus fornecedores. Uma forma de registrar cada detalhe sem perdê-los e até utilizá-los em suas análises via relatórios é criando características que definam as informações desejadas


Criando uma característica

Acesse as configurações do sistema na engrenagem do lado direito superior:

Ao acessar as configurações do sistema, clique na aba "Clientes e Fornecedores" e depois em "Características de Clientes e Fornecedores":

Agora vamos incluir a nossa característica

1. Nome da Característica. Preencha o Nome da Característica;

2. Defina os tipos de conteúdos como resposta da característica:

  • Permitir conteúdo livre: É possível o preenchimento da característica com qualquer valor:

  • Definir os conteúdos possíveis para essa característica: É possível definir as respostas que serão usadas para essa característica

💡 Importante. É possível incluir até 10 conteúdos por característica

Então, é só salvar, e as características já poderão ser utilizadas nos seus cadastros 😄


Indicando as Características no cadastro dos Clientes e Fornecedores

Dentro do cadastro do Cliente ou Fornecedor, acesse a aba "Características" e clique no botão "+ Incluir uma característica agora":

Quando a característica "permitir conteúdo livre" basta preencher e "Confirmar":

Caso a característica for "definir os conteúdos possíveis para essa característica" basta selecionar o conteúdo e "Confirmar":

Você pode definir quantas características precisar e visualizar no cadastro e relatórios:

Respondeu à sua pergunta?