A contratação do benefício do consignado pode ser efetuada independente do sistema de folha de pagamento utilizado. Nesse artigo você encontrará informações sobre como consultar, exportar as parcelas de descontos para o seu sistema de folha de pagamento e confirmar os descontos efetivados.

Como consultar os valores das parcelas para desconto?

Será necessário acessar o portal do consignado no sistema OneFlow e seguir os seguintes passos:

1) Posicione o mouse sobre o módulo “Consignado” e clique na opção: “Movimentações mensais – Descontos”:

2) Será acionado o painel de descontos, apresentando os valores totais por competência e a situação correspondente aos descontos.

Dê um duplo clique sobre a competência para consultar as informações por funcionários:

3) Serão listados os trabalhadores que possuem parcelas ativas na competência indicada. Se desejar acessar o cadastro de funcionários, basta clicar duplo sobre o funcionário selecionado:

4) Os valores de descontos das parcelas também estão disponíveis por meio do cadastro de funcionários, conforme exemplo:

Como importar os valores de descontos para o sistema de folha de pagamento?

Os valores das parcelas de descontos, estarão disponíveis no sistema OneFlow em até 3 dias úteis antes da data de fechamento da folha de pagamento. Você poderá fazer o download do arquivo e importar no sistema de folha de pagamento utilizado.

1) Na tela “Painel de descontos”, clique sobre a opção: “Fazer download do arquivo”:

2) Você terá acesso ao arquivo para importação no formato padrão exigido pelo sistema de folha de pagamento utilizado.

3) Após o download do arquivo, siga as orientações do seu sistema de folha de pagamento para a gravação das rubricas que serão descontadas no recibo de pagamento dos funcionários.

As informações geradas no arquivo, correspondem aos dos descontos e também dos parâmetros do seu sistema de folha de pagamento informados no momento da habilitação da empresa (clique aqui para ver como alterá-los).

Como confirmar os descontos, após efetivá-los no recibo de pagamento dos trabalhadores?

Após efetivar o desconto da parcela do empréstimo consignado no recibo de pagamento dos trabalhadores, será necessário atualizar o sistema OneFlow, seguindo os seguintes passos:

1) Na tela “Painel de descontos”, clique na opção: “Confirmar descontos”:

2) Serão listados os funcionários que possuem parcela de desconto ativa na competência:

3) Se existir situação em que o desconto não foi realizado, esses casos devem ser justificados. Selecione o funcionário e dê um duplo clique para inserir o motivo:

4) Para finalizar, basta clicar na opção “Confirmar descontos”:

Importante
A confirmação dos descontos das parcelas do empréstimo deve ser realizada no máximo até 5 dias úteis após a data de pagamento dos funcionários.

Encontrou sua resposta?