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Como informar o desligamento de funcionários que possuem crédito consignado?
Como informar o desligamento de funcionários que possuem crédito consignado?

Quando ocorrer desligamentos de funcionários que possuem crédito consignado ativo, informe os dados seguindo as orientações abaixo:

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Escrito por Alizete Alves
Atualizado há mais de uma semana

Esse artigo demonstra o procedimento para comunicação entre o empregador e a financeira para a troca de informações sobre o desligamento dos funcionários. A comunicação deve ocorrer logo que o empregador tenha a ciência sobre o fato, independente do motivo do desligamento.

´Como informar o funcionário que irá se desligar?

1) Na opção “Funcionários”, serão listados todos os funcionários vinculados a empresa. Utilize a opção de filtros para indicar o funcionário e dê um duplo clique para acionar os detalhes.

2) Clique na opção calcular rescisão de contrato para inserir os dados do desligamento.

3) Informe o motivo e data prevista para o desligamento do funcionário e após, clique na opção: “Calcular”.

Com base nessas informações a financeira irá calcular o valor do saldo residual contratado pelo trabalhador.

4) Em seguida, será apresentado na parte inferior da tela o valor do saldo total do empréstimo. Esse valor deve ser descontado na rescisão de contrato do funcionário limitado a margem consignável (35% das verbas rescisórias).

Como informar os dados da rescisão de contrato?

1) Após realizar o cálculo da rescisão incluindo o valor do desconto do consignado esses dados devem ser informados a financeira.

Para isso, clique na opção “Desligar funcionários”.

2) Informe o valor total das verbas rescisórias e o valor do desconto do empréstimo consignado que foi realizado.

3) Clique no link disponível na parte inferior da tela para fazer upload do termo de rescisão de contrato.

4) Clique na opção disponível no menu “Efetuar desligamento” e confirme o processo de transmissão das informações.

5) Você será informado sobre a finalização do processo por meio da mensagem apresentada em tela: “Desligamento efetivado junto a financeira”

6) A situação do cadastro do trabalhador, será atualizado para “Desligado”.

Importante:

  1. "A notificação de desligamento deve ser realizada obrigatoriamente dentro do período de processamento do desligamento, isto é, antes do pagamento das verbas rescisórias."

  2. "Deverá ser descontado e informado no OneFlow até 35% do valor das verbas rescisórias do colaborador para liquidação do contrato;"

  3. "Em casos onde a retenção de 35% das verbas rescisórias não for suficiente para a quitação do contrato, reter esse valor máximo para que ocorra o abatimento do saldo residual do contrato do colaborador;"

  4. "O envio do documento de TRCT (Termo de rescisão de contrato de trabalho) é obrigatório."

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