Olá,

Listamos aqui os principais erros que podem ocorrer e como tratá-los:

1) Aguardando o envio da nota fiscal de venda:

A DSLITe só aceita o pedido depois que ser anexado o XML e a chave da nota fiscal.

Solução: Localize o pedido na aba de pedidos pendentes do Mintegra, clique em opções > editar e preencha os campos da chave da nota , XML, número e série, após isso clique em salvar.

2) Pedido sem tipo de frete selecionado:

O pedido está sem nenhum tipo de frete, isso pode ocorrer quando o Marketplace ou Loja Virtual não informa o tipo de frete via integração.

Solução: Localize o pedido na aba de pedidos pendentes do Mintegra, clique em opções > editar e no campo tipo de frete, selecione o tipo de frete combinado com o cliente. Após salvar, você pode reprocessar o pedido ou aguardar o Mintegra reprocessar automaticamente.

Observação: No caso da transportadora Jadlog, a Hayamax não nos retorna o código de rastreio, dessa forma é preciso que você insira manualmente o código de rastreio aqui no Mintegra em pedidos -> pedidos pendentes -> 3 pontinhos do lado direito -> editar. Após inserir e salvar o Mintegra irá enviar essas informações de volta para os marketplaces que solicitam esse tipo de informação.

3) A nota fiscal já existe e não pode ser reimportada:

A nota fiscal desse pedido já foi gerada ou manualmente ou foi anexado a nota fiscal por engano de um outro pedido que já consta na DSLITe.

Solução: Entrar em contato com a DSLITe para que "trave" seu pedido e anexar manualmente no painel da DSLITe a nota fiscal correta.

6) Aguardando informações, alguns produtos não encontrados, necessário informar manualmente:

Isso ocorre quando o sistema da DSLITE não conseguiu identificar o código do produto na Hayamax, nem pelo EAN e nem pela relação DE -> PARA do sistema interno deles, que já pode estar configurada, para isso é necessário entrar no portal DSLITE para ajuste.

Solução: O cliente deve acesso o sistema da DSLITE pelo MONITOR, entrar no pedido e informar o código do produto no fornecedor:

1.jpeg

clique em FILTRAR e após isso irá aparecer todos os pedidos em ordem decrescente, após localizar o pedido entre no mesmo com o "duplo click" ou no ícone "editar":

2.jpeg

Após isso rolar até o quadro "produtos", informar o código do produto e clicar na lupa, o sistema irá trazer o produto e o cliente deve clicar em "OK" para confirmar.
Feito isso, o status do pedido irá ser alterado para "Solicitado" ou "Revisão".

Se seu pedido estiver com status de: Solicitado ou Revisão já está correto, pois a parte de revisão será feita pelo próprio pessoal da DSLITe.

3.jpeg

Observação: Normalmente esse processo já é identificado pela equipe interna da DSLITE e os mesmos fazem a correção, porém caso seu pedido não tenha mudado o status rapidamente efetue o processo citado acima.

Encontrou sua resposta?