Olá,

Ao enviar o pedido para o fornecedor Squid Fácil, você pode receber um e-mail com erro e o pedido não ter sido gerado no fornecedor.

Listamos aqui os principais erros que podem ocorrer e como tratá-los:

1) Saldo insuficiente na sua carteira:

O saldo da sua carteira virtual da Squid Fácil acabou ou não é suficiente para efetivar a compra do produto vendido.

Solução: faça um depósito em sua carteira da Squid Fácil e reprocesse o pedido após crédito ser efetivado em sua conta ou simplesmente aguarde, pois o Mintegra fará o reprocessamento automático do pedido para você.

2) Pedido sem tipo de frete selecionado:

O pedido está sem nenhum tipo de frete, isso pode ocorrer quando o Marketplace ou Loja Virtual não informa o tipo de frete via integração.

Solução: Localize o pedido na aba de pedidos pendentes do Mintegra, clique em opções > editar e no campo tipo de frete, selecione o tipo de frete combinado com o cliente. Após salvar, você pode reprocessar o pedido ou aguardar o Mintegra reprocessar automaticamente.

3) URL e/ou código de rastreamento são obrigatórios para tipo de frete etiqueta:

O tipo de frete do pedido é através de etiqueta, por exemplo, Mercado Envios ou B2W entrega, porém a etiqueta não foi localizada para enviar para a Squid Fácil.

Solução: Localize o pedido na aba de pedidos pendentes do Mintegra, clique em opções > editar e faça o upload da etiqueta através do painel do Mintegra. Após salvar, você pode reprocessar o pedido ou aguardar o Mintegra reprocessar automaticamente.

4) Sua loja ainda não está ativa processar pedidos:

Você fez uma venda e o Mintegra tentou gerar o pedido automaticamente na Squid Fácil, porém seu cadastro ainda não está aprovado por eles.

Solução: Entre em contato com o atendimento da Squid Fácil o solicite prioridade na liberação do seu cadastro para que o pedido possa ser processado.

5) CEP não encontrado ou inválido:

O CEP do endereço de entrega do pedido não é válido.

Solução: Verifique com o cliente se não houve algum erro de digitação no CEP, após isso, localize o pedido na aba de pedidos pendentes do Mintegra, clique em opções > editar para poder atualizar a informação e reprocessar o pedido.

6) Produto não disponí­vel OU Produto sem estoque:

O produto vendido não está mais disponível no catálogo da Squid Fácil.

Solução: Entre em contato com o atendimento da Squid Fácil e verifique se o produto voltará a ter estoque para que você possa atender o seu cliente.

7) Acesso negado, por favor, verifique se as credenciais geradas na sua loja do painel da Squid Fácil estão cadastradas no Mintegra:

Você está sem acesso a integração da Squid Fácil via Mintegra.

Solução: Verifique se sua loja esta configurada corretamente com as credenciais de integração da sua loja da Squid Fácil. Em caso de dúvidas para gerar suas credenciais, veja nosso artigo Como gerar o token da Squid Fácil?

Encontrou sua resposta?