Com o Omie.Hub, você conecta seus produtos aos maiores marketplaces e lojas virtuais de forma simples e eficiente, possibilitando vendas 24 horas por dia, durante os 7 dias da semana.
O Omie.Hub é integrado ao Omie.ERP, permitindo que você gerencie seus anúncios, estoques e notas fiscais, aproveitando um atendimento dedicado, além de outros recursos. Tudo para você focar no crescimento do seu negócio com tranquilidade.
Vamos abordar nesse artigo, como realizar a integração entre o Omie.ERP com sua loja na Via Varejo, utilizando o Omie.Hub. 🚀
Tópicos do Artigo:
Ativando a integração
⚠️ Importante
Antes de iniciar, é preciso realizar o cadastro no Marketplace Via Varejo, caso ainda não tenha feito. Este passo é necessário, para você obter o Token de integração;
Após seguir os passos deste artigo, é preciso entrar em contato com o Suporte do Omie.Hub para finalizar a configuração da integração entre o Omie.Hub e a Via Varejo.
1) Na página inicial do Omie.Hub, no menu lateral esquerdo, clique na opção "Lojas" (1), em seguida clique em "Incluir" (2):
2) Em seguida, no Omie.Hub, será apresentada a tela para cadastro de Lojas Virtuais e Marketplaces.
Preencha as seguintes informações:
(1) Defina um nome para sua loja (lembrando que esta é uma informação para controle interno);
(2) No campo "Marketplace ou Loja Virtual" selecione a opção Casas Bahia;
(3) No campo "Chave da API Casas Bahia", preencha com o Token de integração obtido durante o cadastro na Via Marketplace;
(4) Por fim, clique em "Salvar".
3) Para continuar o processo de configuração, realize agora o preenchimento dos dados do Omie.ERP.
Preenchendo os dados do Omie.ERP
Nesta próxima etapa do processo de Integração entre o Omie.Hub e sua loja na Via Varejo, é preciso preencher os dados do seu aplicativo Omie.ERP.
1) Para iniciar, clique em "Lojas" (1) no menu esquerdo e depois em "Gerenciar" (2). Em seguida, clique em "Editar" (3) na aba de opções da Via Varejo:
2) Em seguida, no Omie.Hub será exibida a seguinte tela com as configurações disponíveis para a integração com seu Omie.ERP.
Nesta tela, preencha as seguintes informações:
(1) Preencha o "App Key" do seu aplicativo Omie.ERP;
(2) Preencha o "App Secret" do seu aplicativo Omie.ERP;
(3) Indique a forma que será composto o preço de seus produtos vindos da Omie em sua loja Via Varejo, através do campo "Tipo Cálculo Margem";
(4) Configure como será movimentado o estoque e as notas fiscais através do campo "Tipo Movimentação Estoque";
(5) Se desejar que o cadastro do cliente seja atualizado com os novos pedidos efetuados por ele, marque a opção "Atualiza Cliente ERP";
(6) Por fim, clique em "Salvar".
💡 Dica
Para verificar como obter as chaves de integração do seu aplicativo Omie, basta clicar no botão abaixo:
3) Após a configuração, seguindo o passo a passo, entre em contato com o Suporte do Omie.Hub para finalizar as configurações internas de sua loja Via Varejo.
Sem isso, seus pedidos não serão integrados!
Entre em contato com o Suporte do Omie.Hub, através dos canais:
Telefone: 0800 942 7592
E-mail: omie.hub@omie.com.br
Através do chat do Omie.Hub
📚 Artigos Relacionados