Todas as coleções
OneFlow
Fiscal
Como finalizar ou reabrir mais de uma competência ao mesmo tempo no Fiscal?
Como finalizar ou reabrir mais de uma competência ao mesmo tempo no Fiscal?

Veja como finalizar ou reabrir em lote várias competências de uma mesma empresa

Heverton Gentilim avatar
Escrito por Heverton Gentilim
Atualizado há mais de uma semana

Finalizar apurações em lote

Para finalizar mais de um mês fiscal, acesse a opção "Etapas" e dê um clique sobre a opção "Exibir Resumo ou Finalizar":

O sistema irá perguntar se você deseja exibir o resumo ou finalizar as apurações. Clique na opção "Finalizar apurações":

O sistema então abrirá a tela para indicação de quais apurações deverão ser finalizadas. Note que nessa tela existe uma opção para indicação da reabertura de uma ou mais competências:

Caso você necessite finalizar mais de um mês, dê um clique na opção indicada acima. O sistema exibirá então até 12 meses posteriores à competência ativa para que você indique quais deverão ser reabertas:

Feito isso, é só clicar no botão "Finalizar" para o sistema efetuar as finalizações.

Reabrir apurações em lote

Para reabrir mais de um mês fiscal, o procedimento inicialmente é o mesmo da abertura de um único mês, ou seja, acesse a opção "Etapas" e dê um clique sobre a opção "Exibir Resumo ou Finalizar":

Será aberta a tela do resumo das apurações Clique na opção "Reabrir":

O sistema abrirá a tela para que você indique quais apurações deverão ser reabertas e o motivo da reabertura. Note que nessa tela existe uma opção para indicação da reabertura de uma ou mais competências:

Caso você necessite abrir mais de um mês, dê um clique na opção indicada acima. O sistema exibirá então os últimos 12 meses (a contar a partir da competência ativa) para que você indique quais deverão ser reabertas:

Feito isso, é só clicar no botão "Reabrir" para o sistema efetuar as reaberturas.

Respondeu à sua pergunta?