O OneFlow monitora todos os documentos fiscais, recibos, compras, contas a pagar e receber existentes no ERP do cliente (Omie), confere diariamente os serviços prestados e tomados nos sites das prefeituras* para gerar contabilização e escrituração fiscal em tempo real para as empresas do Simples Nacional e agora também para as empresas de serviços do Lucro Presumido.

Utilizando o conceito de processamento autônomo do OneFlow, é possível aumentar em até 90% a produtividade da operação fiscal e contábil.

Com isso, as apurações do PIS, COFINS, ISS, DIFAL, Retenções, IRPJ e CSLL, geração de obrigações fiscais como EFD Contribuições, EFD Reinf e DCTF, e as tarefas de contabilização de empresas do Lucro Presumido deixam de ser uma atividade onerosa para se tornar algo executado automaticamente pelo sistema.

Veja como é simples a utilização do OneFlow em uma empresa de serviços do Lucro Presumido:

Habilite uma empresa em menos de 2 minutos

Rapidamente, é possível habilitar uma nova empresa de serviços do Lucro Presumido e iniciar a escrituração fiscal no OneFlow:

Escrituração e apuração em tempo real

Não tenha mais que se preocupar em buscar e importar notas dos clientes para gerar as apurações. O OneFlow faz isso para você em tempo real, sem a necessidade de intervenção humana. Quando seu cliente emitir uma nota automaticamente já ocorrerá a escrituração fiscal e que ao registrar um contas a pagar já irá ocorrer a contabilização de automática, sem a necessidade de qualquer intervenção:

Geração automática das obrigações acessórias

No OneFlow, o trabalho transacional é completamente substituído pelo sistema, permitindo assim que o contador e sua equipe tenham tempo disponível para executar outras atividades e entregar novos serviços à seus clientes. Como a escrituração é feita em tempo real, caberá ao contador a finalização do processo para que o sistema inicie sozinho a geração das obrigações acessórias e envie ao cliente guias e outros documentos provenientes das apurações:

Contabilização online e totalmente integrada com o cliente

Assim como ocorre no módulo fiscal, a contabilidade do OneFlow é conectada em tempo real com o ERP do cliente (Omie). Com isso, qualquer lançamento no financeiro será automaticamente refletido na contabilidade:

Encontrou sua resposta?