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Consultando o Histórico de Alterações nos cadastros
Consultando o Histórico de Alterações nos cadastros

Neste artigo, descubra como consultar o Histórico de Alterações nos cadastros.

Thais Oldani avatar
Escrito por Thais Oldani
Atualizado há mais de uma semana

Em diversas áreas do Omie é disponibilizado o Histórico de Alterações. O Histórico traz uma relação de modificações realizadas nos Registros do seu Aplicativo. Ele inclui informações como data, usuário responsável pelas alterações e descrição das atualizações realizadas e está disponível em diversos registros.

Quando você precisar consultá-los basta seguir o passo a passo abaixo! 🧐

Tópicos do Artigo


Consultando o Histórico de Alterações

1) Em todas as áreas do Omie em que o histórico está disponível, você verá o ícone destacado na imagem abaixo. Ele será indicado no canto superior direito das listagens:


2) Basta selecionar o cadastro que deseja consultar (1) e clicar sobre o ícone para acessar o histórico (2):

💡 Ao realizar esse processo pela primeira vez com algum cadastro, você iniciará o Histórico de Alterações:

3) Será apresentado a listagem de alterações registradas no Histórico.

4) Para ver mais detalhes da alteração, basta dar um duplo clique na linha de alteração do interesse. Assim a alteração será expandida, trazendo dados de como o campo alterado estava antes e como ficou, data e hora de alteração, etc:

Separamos um exemplo para demonstrar na prática:


Em quais áreas o histórico está disponível?

Vale destacar que essa consulta de histórico está disponível para as seguintes opções:

Configurações

CRM

  • Cadastro de Contas;

  • Cadastro de Contatos;

  • Cadastro de Oportunidades.

Vendas e NF-e

  • Cadastro de Clientes e Fornecedores;

  • Cadastro de Produtos;

  • Cadastro de Pedido de Venda:

  • Cadastro de Remessa de Produto;

  • Cadastro de NF de Devolução do cliente;

  • Cadastro de NF Complementar e de Ajuste.

Serviços e NFS-e

  • Cadastro de Serviços;

  • Cadastro de Ordem de Serviço;

  • Cadastro de Contratos.

Compras, Estoque e Produção

  • Cadastro de Requisição de Compra;

  • Cadastro de Pedido de Compra;

  • Cadastro de NF de Entrada (Retorno de Remessa);

  • Cadastro de NF de Devolução ao Fornecedor;

  • Cadastro de Ordens de Produção.

Finanças

  • Cadastro de Conta a Pagar;

  • Cadastro de Conta a Receber;

  • Cadastro de Contas Correntes.

💡 No Módulo de Finanças, você pode acessar o histórico de Contas a Pagar e a Receber clicando na área indicada como "Última Alteração":


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