Se você realiza o Desconto de Duplicatas pela ergoncredit e tem dúvidas de como assinar os contratos pela plataforma da QCertifica, veja o passo a passo a seguir:

1. Acessar o Portal QCertifica: https://portal.qcertifica.com.br/Authentication/Login.aspx.

  • Também é possível acessar esse link pelo e-mail que foi enviado para você, ou diretamente pelo Módulo Finanças do Omie no menu Desconto de Duplicatas.

2. Caso você possua Certifica Digital e-CPF, clique em “Acesse com Certificado Digital”. Caso não possua ou queira assinar de forma eletrônica: No campo “CPF”, colocar o CPF do representante legal que irá realizar a assinatura e, em “Senha”, colocar a senha cadastrada no QCertifica. Caso não possua senha (ou não lembre), clicar em “esqueceu sua senha?” e depois clica em “enviar”:

3. Se seguir com a segunda alternativa, você receberá uma “Solicitação de nova senha de acesso” para o e-mail que foi indicado no cadastro do representante.

4. Após inserir o Login e a senha criada, ou caso tenha acessado pelo caminho do Certificado Digital e-CPF, você será direcionado para o Portal da QCertifica, conforme imagem a seguir:

  • Na tela abaixo estará relacionado os documentos pendentes de assinatura para você.

  • No botão azul à direita da tela (destacado na imagem), você conseguirá visualizar o documento a ser assinado.

5. Para assinar, selecione o check box (✅) na linha correspondente ao documento que deseja assinar, em seguida clique no botão assinar:

6. Após clicar sobre o botão assinar, indicado anteriormente, uma nova tela será exibida. Caso queira seguir com a assinatura eletrônica, marque o botão eletrônica e insira a senha solicitada para executar a assinatura eletrônica:

Obs.: será solicitada a senha de acesso ao portal QCertifica e, em seguida, um código token será gerado e enviado via SMS para o número do celular ou e-mail cadastrado do representante legal. Confirmado o recebimento do código, basta inserir o número no campo indicado para enviar.

Após realizar esse passo a passo os documentos constarão assinados.

Se ainda assim as dúvidas ou dificuldades persistirem, entre em contato com o Suporte da QCertifica através dos canais:

Encontrou sua resposta?