Como acessar o módulo “Consignado”?

1) O Consignado é um módulo exclusivo que compõe a solução OneFlow.

Clique na opção “Consignado” para ter acesso as empresas cadastradas no aplicativo.

2) Será acionada a tela “Minhas empresas”, onde serão exibidas as empresas vinculadas ao escritório. Selecione a empresa e clique na opção: “Acessar consignado”.

3) Será apresentado o assistente de configuração do crédito consignado,

orientando a sequência para inclusão das informações, conforme segue:

Como informar os dados e documentos?

1) Os tópicos serão apresentados em vermelho sinalizando a ausência da informação. Após a inclusão o item será apresentado em verde para facilitar a visualização dos documentos faltantes. Clique em cada item para acesso a tela de inclusão.

A – Dados cadastrais da empresa – Acesso ao cadastro de empresa padrão do sistema OneFlow. Verifique se os campos abaixo estão preenchidos:

· Razão social

· Endereço

· Dados de contato

· Data da abertura

· Tipo de atividade

B – Contrato social – Faça upload do contrato social da Empresa.

C – Balanço – Faça upload do balanço referente ao ano anterior.

D – Balancetes – Faça upload dos balancetes. Será exigido 03 competências dos últimos 06 meses que antecedem o início da contratação.

Após o envio, os arquivos ficarão disponíveis para consulta e em caso de retificação o arquivo será sobreposto.

2) Clique em próximo para a etapa de configurações:

E – Responsáveis – Indique uma ou mais pessoas responsáveis pelo RH e os responsáveis legais da empresa. Informe os seguintes dados:

· Nome

· CPF

· E-mail

· Cargo

· Data de admissão

F – Parâmetros da folha de pagamento – Informe os dados relacionados a sua folha de pagamento.

· Sistema de folha de pagamento utilizado

· Código de identificação da empresa no sistema

· Código da rubrica (Será utilizado para importação das parcelas de descontos)

· Serviço principal ou código do produto principal da empresa (Conforme o tipo de atividade)

· Dia do pagamento do recibo mensal aos funcionários

· Dia do fechamento da folha de pagamento

G – Movimentações dos últimos 12 meses – Para a avaliação da rotatividade dos trabalhadores, deve ser informado as admissões e desligamentos de funcionários nos últimos 12 meses que antecedem o início da contratação do crédito consignado.

As datas serão sugeridas automaticamente conforme a data de abertura da empresa, ou a data de contratação.

Como Informar os dados de trabalhadores?

Os dados dos trabalhadores podem ser extraídos do seu sistema de folha de pagamento. Para isso, disponibilizamos um modelo de planilha no formato Excel, com instruções de preenchimento.

1) Faça o download da planilha para o preenchimento dos dados.

Informe a identificação dos trabalhadores, dados de contato, rendimentos e descontos auferidos nos últimos 03 meses anteriores a contratação do crédito consignado.

2) Após o preenchimento da planilha contendo os trabalhadores, atualize os dados no sistema por meio da opção: “Upload dos funcionários”.

Qual o próximo passo?

Os documentos e informações fornecidas serão analisadas pela financeira e após a conclusão da análise os responsáveis pela empresa receberão o retorno sobre a aprovação ou reprovação dos critérios de viabilidade para participar do processo do crédito consignado!

No sistema OneFlow será apresentado o painel para acompanhamento dos processos, conforme demonstrado abaixo:

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