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Link de Pagamento e Pagamentos via Cartão de Crédito - Justa
Perguntas Frequentes: Link de Pagamento / Pagamentos via Cartão de Crédito (Justa)
Perguntas Frequentes: Link de Pagamento / Pagamentos via Cartão de Crédito (Justa)

FAQ Link de Pagamentos e Pagamentos via Cartão de Crédito (Justa).

Thais Oldani avatar
Escrito por Thais Oldani
Atualizado há mais de uma semana

Preparamos uma lista de perguntas frequentes, divididas por temas para facilitar sua busca!

Basta clicar na pergunta para ver sua respectiva resposta. 😄

FAQ Link de Pagamento e Pagamento via Cartão (Justa)

Sobre as Tarifas

Sobre o Link de Pagamento

Sobre o recebimento de valores via Link de Pagamento

Sobre o Pagamento via Cartão de Crédito



​A Omie responde 😉

Sobre as Tarifas

1) Qual é a tarifa para utilização do Pagamento via Cartão de Crédito?

Pague seus boletos com o cartão de crédito de sua preferência com uma taxa de 3,49%.

Exemplo:

  • Boleto foi pago à vista: será aplicada uma taxa de 3.49% em cima do valor do boleto;

  • Boleto foi parcelado em X vezes: será aplicada uma taxa de 3.49% em cima do valor de cada parcela (3.49% am).


2) Quais são as tarifas para utilização do Link de Pagamento?



3) Como funciona o cálculo da tarifa do Link de Pagamento?

Separamos um artigo que explica e demonstra o cálculo da tarifa do Link de Pagamento.


4) A tarifa pode ser repassada para o meu cliente?

Atualmente, o valor da tarifa é incluído no valor total da Conta a Receber. Desta forma, não é possível realizar um repasse automático ao seu cliente.

Caso seja necessário realizar o repasse, é possível criar a Conta a Receber com o valor adicional da tarifa.


5) Em que momento sou cobrado pela tarifa sobre o valor da transação?

A cobrança da tarifa acontecerá apenas na liquidação dos recebíveis, ou seja, no momento em que você recebe os valores na conta bancária escolhida.

Logo, se o Link de Pagamento não for pago, a tarifa não será aplicada.


Sobre o Link de Pagamento

6) Quais são os limites mínimos e máximos para as cobranças via Link e Pagamentos via Cartão de Crédito?

Separamos um artigo detalhando os limites de cobrança e pagamento, e explica como aumentar os limites diários e mensais:

💡 Consultando seus limites

Você pode acompanhar os seus limites diário e mensal pelo extrato da conta corrente “Justa + Omie” pelo seu Omie.



7) Quais bandeiras são aceitas pelo link de pagamento?

  • Visa;

  • Mastercard;

  • Elo;

  • AmericanExpress (AmEx);

  • Hipercard;

  • Cabal


8) Em quantas parcelas o meu cliente pode pagar através do link?

O pagamento pode ser parcelado em até 12 vezes, e você tem a opção de configurar o número máximo de parcelas disponíveis para o seu cliente.

💡 Lembrando que:

  • Para vender parcelado você deve configurar na conta corrente Justa + Omie o número máximo de parcelas que o sacado pode pagar os seus links, e gerar apenas 1 link por Conta a Receber.

Para definir o limite máximo de parcelas que seus clientes podem escolher ao efetuarem o pagamento por meio dos links, acesse a Conta Corrente "Justa + Omie". Em seguida, clique na aba "Link de Pagamentos" (1) e preencha o campo "Parcelamento no Cartão" (2):


9) O meu cliente pode pagar o Link de Pagamento após a data de vencimento da Conta a Receber?

Não. O link de pagamento expira na data de vencimento da Conta a Receber atrelada a ele. Depois dessa data, o link fica inválido e não é possível pagá-lo mais.

💡 Você só será cobrado pela tarifa se o link de pagamento for pago.


10. Esse produto está disponível para clientes do Itaú Meu Negócio?

Sim!


Sobre o recebimento de valores via Link de Pagamento

11) Quantos dias leva para eu receber na minha conta o valor pago pelo meu cliente?

Isso depende do seu plano e do número de parcelas que o seu cliente escolheu pagar.

💡 O repasse do valor acontecerá no prazo do plano adquirido, até às 14h.

  • No Plano Padrão

    No caso de vendas pagas no crédito à vista (parcela única): O recebimento ocorre em 30 dias a partir da data do pagamento (D+30).

    No caso de vendas parceladas: O recebimento é realizado a cada 30 dias, considerando cada parcela paga.

    💡 Exemplo: Suponha que você tenha criado um link e seu cliente optou por efetuar o pagamento em 3 parcelas. Os valores correspondentes a cada parcela serão creditados em sua conta nos intervalos de 30, 60 e 90 dias, contados a partir da data em que o seu cliente realizou o pagamento do link.

  • No Plano Antecipado

    A ativação desse Plano está sujeita a uma avaliação pela Justa.

    Você receberá os valores de todas as parcelas em apenas 7 dias (D+7).

    Gostou dessa oportunidade e quer saber mais? Entre em contato conosco através do Suporte Omie.


12) É possível antecipar o prazo de recebimento do valor?

Sim! Agora, além do Plano Padrão (D+30), temos o Plano Antecipado!

O Plano Antecipado do Link de Pagamento pode ser liberado após uma avaliação da Justa, e com ele, você receberá o valor de todas as parcelas em apenas 7 dias (D+7).

Conheça os benefícios do plano antecipado:

  • Venda mais oferecendo mais prazo para os seus clientes.

  • Mais fôlego para o seu fluxo de caixa.

  • Melhora da saúde financeira da sua empresa.

Gostou dessa oportunidade e quer saber mais? Entre em contato conosco através do Suporte Omie.


13) É possível acompanhar se houve algum erro no Pagamento via Link?

Para facilitar o acompanhamento do status das suas cobranças, agora é possível verificar no histórico da sua Conta a Receber se ocorreu algum problema no pagamento do Link.

Além disso, você terá acesso a detalhes adicionais sobre o erro.

Para saber mais, acesse:


14) É possível saber se meu cliente pagou o link e quando vou receber na minha conta bancária?

Sim! A Conta a Receber vinculada ao link adquire o status de "Recebido" assim que seu cliente efetua o pagamento do link gerado.

Para verificar quando você receberá o valor em sua conta, basta consultar o extrato da conta corrente "Justa + Omie" ou da conta corrente que você escolheu para receber os valores.

Na tela do extrato, aplique os seguintes filtros:

  • "Previsto" na coluna de Situação;

  • "Transf." na coluna de Cliente ou Fornecedor:

Para visualizar os totais, clique com o botão direito do mouse em cima da listagem apresentada e depois em "Exibir Totais":

Prontinho, com os totais exibidos, é possível verificar o valor que irá receber 😉


15) É possível saber em quantas vezes o meu cliente pagou um link?

Sim! A visualização das informações está disponível no registro de recebimento da Conta a Receber ou Extrato da conta "Justa + Omie", conforme exemplificado abaixo:

  • Através da Conta a Receber.

    Na conta a receber de interesse, acesse a aba "Recebimentos" e dê um duplo clique no registro de recebimento, conforme exemplo:

  • No Extrato da Conta Justa + Omie

    Acesse o Extrato da Omie + Justa. Então, localize o lançamento de interesse e clique em "Abrir Lançamento":


16) O que é o valor de R$ 0,01 que aparece no meu extrato?

Na abertura da conta, esse valor é enviado para confirmação dos dados bancários, sendo esta informação destacada na observação do lançamento.



17) É possível alterar a conta para a qual os recebimentos são transferidos automaticamente?

Sim! Após a abertura da conta, caso necessário, você poderá alterar qual será a conta corrente de mesma titularidade da sua empresa que receberá todos os valores recebidos na Justa.

Para isso, acesse o extrato da Conta Justa + Omie e clique em "Consultar Resumo e Limites"

Então, selecione outra conta corrente previamente cadastrada no Omie, que tenha a mesma titularidade da sua empresa, para qual serão transferidos os recebimentos automaticamente:

💡 Para que a conta corrente cadastrada seja exibida como opção neste campo, é necessário preencher os campos "Agência" e "Conta" no seu cadastro.


18) É possível realizar o pagamento com cartão corporativo?

Atualmente, não é possível efetuar o pagamento com cartão corporativo. A transação deve ser realizada fornecendo um CPF válido.

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