Todas as coleções
OneFlow
Folha
Edição dos relatórios da Folha OneFlow
Edição dos relatórios da Folha OneFlow

Este artigo tem o objetivo de orientar sobre como alterar os relatórios no sistema de Folha de pagamento

Alizete Alves avatar
Escrito por Alizete Alves
Atualizado há mais de uma semana

No processo de iniciação da empresa no módulo folha de pagamento OneFlow, disponibilizamos relatórios padrões, porém caso seja necessário, o sistema é flexível permitindo alterar o conteúdo do relatório ou mesmo incluir um novo relatório, vinculando-o a determinadas categorias.

1) No menu da Folha clique na opção : Relatórios.

Estão disponíveis para alteração apenas os relatórios que na coluna "Editável", esteja informado "SIM". Clique em "Editar" para alterar modelos existentes e para inserir um novo modelo, clique na opção: "Incluir".

2) Clique duplo sobre o relatório ou clique na opção "Editar". O sistema apresentará detalhes do relatório para alteração.

3) Você poderá alterar o texto existente ou incluir novas informações. Podem ser inseridos texto fixo, ou informe variáveis correspondentes a campos dos cadastros e o sistema preencherá automaticamente a informação no momento da geração do relatório.

Exemplo:

De onde? : Campo utilizado para extrair a informação de acordo com o grupo de dados cadastrais.
Qual campo? Aqui serão listados os campos disponíveis de acordo com a informação selecionada no campo de onde.

De onde: Endereço da empresa - Qual campo: Cidade
É necessário que você coloque o símbolo ## para que o sistema entenda em qual posição será inserido o novo campo e clique na opção "Adicionar"

4) Ao gerar o relatório o sistema irá converter a variável conforme a informação selecionada.

5) Ao editar ou incluir um novo retatório é importante observar a qual categoria o mesmo está vinculado. A alteração irá refletir para todos os trabalhadores da categoria a qual o trabalhador está vinculado.

Respondeu à sua pergunta?