No processo de iniciação da empresa no módulo folha de pagamento OneFlow, disponibilizamos relatórios padrões, porém caso seja necessário, o sistema é flexível permitindo alterar o conteúdo do relatório ou mesmo incluir um novo relatório, vinculando-o a determinadas categorias.

1) No menu da Folha clique na opção : Relatórios.

Estão disponíveis para alteração apenas os relatórios que na coluna "Editável", esteja informado "SIM". Clique em "Editar" para alterar modelos existentes e para inserir um novo modelo, clique na opção: "Incluir".

2) Clique duplo sobre o relatório ou clique na opção "Editar". O sistema apresentará detalhes do relatório para alteração.

3) Você poderá alterar o texto existente ou incluir novas informações. Podem ser inseridos texto fixo, ou informe variáveis correspondentes a campos dos cadastros e o sistema preencherá automaticamente a informação no momento da geração do relatório.

Exemplo:

De onde? : Campo utilizado para extrair a informação de acordo com o grupo de dados cadastrais.
Qual campo? Aqui serão listados os campos disponíveis de acordo com a informação selecionada no campo de onde.

De onde: Endereço da empresa - Qual campo: Cidade
É necessário que você coloque o símbolo ## para que o sistema entenda em qual posição será inserido o novo campo e clique na opção "Adicionar"

4) Ao gerar o relatório o sistema irá converter a variável conforme a informação selecionada.

5) Ao editar ou incluir um novo retatório é importante observar a qual categoria o mesmo está vinculado. A alteração irá refletir para todos os trabalhadores da categoria a qual o trabalhador está vinculado.

Encontrou sua resposta?