A Omie, em parceria com a Justa, oferece a você a comodidade de emitir cobranças por meio de um Link de Pagamento.
Como medida de segurança, nosso Link de Pagamento conta com um sistema antifraude, protegendo nossos clientes contra transações fraudulentas. Se houver acionamento do antifraude, o pagador será impedido de concluir a transação.
Devido a essa camada de segurança, é possível ocorrerem alguns erros no momento do pagamento, especialmente relacionados a links expirados ou questões vinculadas ao banco do pagador.
Para um controle eficaz e identificação de eventuais problemas no pagamento do Link gerado, você pode acessar o histórico da Conta a Receber no Omie, seguindo esses passos:
Para evitar que o pagador do Link seja erroneamente bloqueado pelo sistema antifraude, destacamos abaixo os principais pontos que ele deve observar no momento do pagamento:
Confirmar dos dados do cartão inseridos.
Utilizar o endereço de fatura habitual em compras online.
Em casos de persistência de erros, tentar efetuar o pagamento em uma janela anônima do navegador
Principais erros apresentados
Agora, vamos conhecer os erros mais comuns que podem ocorrer no momento do pagamento do Link:
💡 Orientações Importantes para melhorar sua experiência
É importante destacar que, caso surja alguma notificação no momento do pagamento relacionada à autorização da transação, o pagador deverá entrar em contato com o banco emissor do cartão de crédito utilizado para obter detalhes adicionais.
Em casos de outras dúvidas ou outros erros que não estão abordados aqui, por favor entre em contato com o nosso suporte via chat ou e-mail (ajuda@omie.com.br).
1. Tipo de erro: “Código: NÃO AUTORIZADA”:
Esse erro ocorre quando não há limite no cartão do pagador ou o cartão dele está bloqueado.
Como resolver?
É necessário que o pagador do Link entre em contato com o próprio banco emissor do cartão de crédito utilizado na transação para saber melhores informações.
2. Tipo de erro: “Código: FALHA DE COMUNICAÇÃO – TENTE MAIS TARDE”:
Esse erro acontece quando o emissor do cartão, ou seja, o Banco do cartão do pagador, está indisponível no momento da tentativa de pagamento.
Como resolver?
É necessário aguardar alguns minutos e tentar novamente.
Se o erro persistir, o pagador deve entrar em contato com o próprio banco emissor do cartão para saber mais informações.
3. Tipo de erro: “Código: Página Não Encontrada”:
Esse erro acontece quando o Link de Pagamento gerado já passou da data de vencimento (link expirado) ou foi cancelado.
Como resolver?
Nesse caso, você, cliente Omie, precisa emitir um novo Link para o seu cliente conseguir efetuar o pagamento.
4. Tipo de erro: “Código: TRANSAÇÃO NÃO PERMITIDA PARA O CARTÃO – NÃO TENTE NOVAMENTE”:
Esse erro acontece quando o pagador do Link tenta realizar um pagamento em uma modalidade não habilitada pelo cartão dele. Ou seja, ele possui um cartão de débito e tentou pagar na modalidade crédito, ou o contrário.
Como resolver?
O pagador deve verificar a modalidade do cartão na qual está tentando utilizar e refazer a transação. Lembrando que o Link de Pagamento aceita apenas transações na modalidade crédito.
5. Tipo de erro: “Código: CARTÃO NÃO PERMITE TRANSAÇÃO INTERNACIONAL”:
Esse erro acontece quando o pagador do Link tenta utilizar o cartão de um banco emissor não brasileiro.
Como resolver?
O pagador precisa de um cartão brasileiro ou internacional que esteja habilitado para executar transações no Brasil.