API Contas a Pagar (Código de Barras)

Foi criada uma nova API para a inclusão de contas a pagar a partir do código de barras ou linha digitável do boleto. Com essa nova API é possível incluir um lançamento a pagar informando a identificação do fornecedor e código de barras ou linha digitável do boleto.

https://app.omie.com.br/api/v1/financas/contapagar-barras/

API Produtos

No método de listagem de produtos foi incluído os campos de Alíquota de Redução de Base de Cálculo do PIS/COFINS para os produtos marcados como PDV.

Essas alíquotas são informadas nas configurações de cenários fiscais do CF-e/SAT e NFC-e. Essa informação será retornada somente quando a tag ‘filtrar_apenas_pdv’ for informada como ‘S’.

https://app.omie.com.br/api/v1/geral/produtos/

API Produtos Kit

Foi criada uma nova API para inclusão, alteração e exclusão de componentes do Kit de um determinado produto. Com essa nova funcionalidade é possível alterar os componentes do Kit dos produtos do Tipo “KT - Kit”.

https://app.omie.com.br/api/v1/geral/produtoskit/

API Pedido de Venda Produto

Dentro da estrutura outros_detalhes foram incluídos os campos referente ao local de retirada da mercadoria, sendo possível informar esses dados na Inclusão/Alteração e obtê-los ao Consultar/Listar os pedidos de venda.

https://app.omie.com.br/api/v1/produtos/pedido/

API Países

Foi incluída a tag ‘cCodigoISO’, onde será retornado o código ISO do País. Agora ao incluir/alterar o cadastro de cliente também é possível identificar o país informando o código ISO na tag ‘codigo_pais’.

https://app.omie.com.br/api/v1/geral/paises/#ListarPaises

API Cupom Fiscal Consultar

Foi incluído um novo método CuponsFiscais, com essa nova funcionalidade é possível obter uma lista de cupons. Nessa lista será haverá detalhamento das informações do cabeçalho, itens e pagamentos.

https://app.omie.com.br/api/v1/produtos/cupomfiscalconsultar/#CuponsFiscais

API Documentos Anexo

Foi incluída a tag ‘nIdAnexo’ que pode ser utilizada para obter, consultar e excluir determinado anexo. O conteúdo dessa nova tag é retornado ao incluir ou listar os anexos. Anteriormente para conseguir obter, consultar e excluir o anexo era necessário informar as tags ‘cNomeArquivo’ ou ‘cCodIntAnexo’, ao invés disso, agora também é possível realizar essas operações utilizando a tag ‘nIdAnexo’.

https://app.omie.com.br/api/v1/geral/anexo/

API NF-e

Foi criado um método ImportarCancNFe, com essa nova funcionalidade é possível importar o xml de cancelamento de NF-e. Diante disso, agora é possível cancelar notas fiscais importadas via API.

https://app.omie.com.br/api/v1/produtos/nfe/#ImportarCancNFe

💻😉


Encontrou sua resposta?