Todas as coleções
OneFlow
Folha
Bases de cálculo para horas extras e faltas
Bases de cálculo para horas extras e faltas

Saiba como considerar outros adicionais para a composição da base de cálculo de horas extras e faltas

Alizete Alves avatar
Escrito por Alizete Alves
Atualizado há mais de uma semana

Quando houver pagamentos adicionais que possuem reflexo no cálculo de faltas e horas extras, basta seguir as orientações abaixo, para que o sistema faça esse cálculo de forma automática.

1) Configuração da rubrica

Na rubrica correspondente ao valor adicional, marque a opção nos campos horas extras e/ou faltas e horas.

2) Informe em variáveis as rubricas correspondentes

3) Cálculo

Após processar o recibo de pagamento , observe que o valor adicional está sendo considerado para a composição da base de cálculo, veja o exemplo das horas extras.

Observação

Serão considerados apenas os valores adicionais que estejam informados em variáveis. Verbas fixas informadas no contrato, no cargo ou sindicato, não serão consideradas para esse cálculo, visto que são verbas processadas após o cálculo das verbas informadas em variáveis.

Caso você tenha esse adicional informado em verbas fixas, você poderá informar em variáveis e utilizar a função de copiar verbas no mês anterior.

  • Clique na opção "Copiar de outra competência"

  • No campo "copiar do mês", informe o mês e ano que tem a origem da informação

  • No campo "para o mês", informe o mês de destino para o processamento da folha

  • Informe a rubrica que deseja copiar.

Respondeu à sua pergunta?