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Rejeições de NF-e
(244) Rejeição: CNPJ do Certificado Digital difere do CNPJ da Matriz e do CNPJ do Emitente
(244) Rejeição: CNPJ do Certificado Digital difere do CNPJ da Matriz e do CNPJ do Emitente

Rejeição NF-e 244

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Escrito por Thais Oldani
Atualizado há mais de uma semana

Motivo

Para emissão de documentos fiscais eletrônicos é obrigatório a utilização do Certificado Digital para identificação do emitente via webservice, e o Certificado Digital deve conter o CNPJ da pessoa jurídica titular

Essa rejeição é apresentada quando o certificado utilizado está incorreto, ou seja, mesmo sendo informado o CNPJ correto no cadastro da empresa, o CNPJ do certificado digital configurado não é o mesmo


Como corrigir

É necessário utilizar um Certificado Digital com o mesmo CNPJ da configuração nos "Dados da Minha Empresa"


Primeiramente, verifique se o CNPJ informado no Omie é igual ao CNPJ do certificado digital, seguindo esses passos:

  1. Acesse as configurações, clicando na engrenagem, no canto superior direito;

  2. Clique na opção "1. Dados da Minha Empresa". Verifique o CNPJ informado;

  3. Clique na seta para retornar;

  4. Acesse a opção "5. Certificado Digital". Verifique o CNPJ associado

Compare as informações preenchidas nos "Dados da Minha Empresa" e no Certificado Digital. Elas são iguais? Caso não sejam, será preciso importar o certificado digital com os mesmos dados das configurações do sistema.

💡 Temos um artigo que te auxiliará na atualização do certificado

Após esse ajuste, é só acessar o pedido de venda e reenviar a nota:

📌 Em caso de dúvidas sobre as regras a serem aplicadas para o seu processo, consulte o seu contador

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