Motivo
Para emissão de documentos fiscais eletrônicos é obrigatório a utilização do Certificado Digital para identificação do emitente via webservice, e o Certificado Digital deve conter o CNPJ da pessoa jurídica titular
Essa rejeição é apresentada quando o certificado utilizado está incorreto, ou seja, mesmo sendo informado o CNPJ correto no cadastro da empresa, o CNPJ do certificado digital configurado não é o mesmo
Como corrigir
É necessário utilizar um Certificado Digital com o mesmo CNPJ da configuração nos "Dados da Minha Empresa"
Primeiramente, verifique se o CNPJ informado no Omie é igual ao CNPJ do certificado digital, seguindo esses passos:
Acesse as configurações, clicando na engrenagem, no canto superior direito;
Clique na opção "1. Dados da Minha Empresa". Verifique o CNPJ informado;
Clique na seta para retornar;
Acesse a opção "5. Certificado Digital". Verifique o CNPJ associado
Compare as informações preenchidas nos "Dados da Minha Empresa" e no Certificado Digital. Elas são iguais? Caso não sejam, será preciso importar o certificado digital com os mesmos dados das configurações do sistema.
💡 Temos um artigo que te auxiliará na atualização do certificado
|
Após esse ajuste, é só acessar o pedido de venda e reenviar a nota:
📌 Em caso de dúvidas sobre as regras a serem aplicadas para o seu processo, consulte o seu contador |